A JYSK, conhecida por muitos como a grande rival da sueca IKEA, tem tido uma rápida expansão na Península Ibérica. Já conta com 131 estabelecimentos de 131 em Espanha e 25 pontos de venda em Portugal. No entanto, a marca pretende triplicar o número ainda este ano.
A empresa pretender contratar 400 trabalhadores e abrir cerca de 35 novos espaços este ano, revelou o diretor ibérico da cadeia, Carlos Haba, ao “El Economista”. No fundo, pretende atingir os 80 espaços comerciais no mercado português e 300 no espanhol.
“Em Portugal ainda temos zonas para explorar, como as ilhas, onde também nos preparamos para chegar. O nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos clientes”, afirmou o gestor. No país vizinho a estratégia passa por abrir em localidades de menor dimensão.
Em 2023, a empresa terminou com um volume de negócios de 215 milhões de euros, em conjunto nos dois países. Em termos práticos este valor corresponde a uma subida homóloga de 29 por cento e lucros operacionais de 14,5 milhões de euros, mais 20 por cento que no ano anterior.
Em média, as lojas têm cerca de 950 metros quadrados de superfície comercial. Nos pontos de venda respira-se a estética de tendências nórdicas, não tivesse a marca raízes escandinavas. Fundada em 1979 na Dinamarca, desde então não parou de crescer internacionalmente.
Além da presença em espaços físicos, a Jysk vende online. Entre os artigos pode encontrar uma variada gama de produtos para casa e arrumação, passando pelo jardim e casa de banho.
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