A low cost polaca Pepco abriu a primeira loja no nosso País em maio de 2023, no Coimbra Retail Park. Desde então, a expansão prossegue a bom ritmo. Atualmente, já conta com 16 pontos de venda em cidades como o Porto, Lisboa, Braga, Aveiro ou Albufeira e o número vai continuar a aumentar.
Depois da inauguração de um espaço em Loures, a retalhista prepara-se para chegar a duas novas localizações até ao final do ano. Embora ainda não tenham sido revelados muitos detalhes, sabe-se que no último trimestre de 2024 vai abrir portas na zona Barreiro e em Vila Nova de Gaia.
O catálogo da etiqueta polaca inclui vestuário, calçado, artigos de higiene e cosmética, alguns produtos alimentares e também peças para animais de estimação. À semelhança do que acontece com a cadeia irlandesa Primark, uma das suas principais rivais, a cadeia também não vende online, mas pode verificar a disponibilidade dos produtos no site.
As novas lojas vão contar com cerca de 500 categorias de artigos, da limpeza e lavandaria à casa e ao vestuário. Marcas como Kinder, Pantene, Oral B e Coca-Cola também estarão presentes, bem como algumas etiquetas mais exclusivas (como Reese’s e Milkyway).
Atualmente, a marca fundada na Polónia em 2004 já conta com cerca de quatro mil lojas em diversos países europeus. Portugal foi o 19.º a ser acrescentado à lista, seguindo o exemplo de Espanha, República Checa, Hungria ou Itália.
Aproveite também para ler a entrevista da NiT ao porta-voz da marca polaca em Portugal e leia o artigo da NiT sobre como esta promessa do retalho se compara à atual líder do segmento de baixo custo.
Carregue na galeria para descobrir alguns dos conjuntos que pode comprar.