Lojas e marcas

Rolling Stones abrem a primeira loja oficial em Londres (cheia de línguas de fora)

A banda britânica inaugurou o espaço esta semana, na icónica rua de Carnaby Street.
O espaço é todo em vermelho e preto.

Esta quarta-feira, 9 de setembro, os Rolling Stones inauguraram em Londres, Reino Unido, a sua primeira loja oficial a nível mundial. Por lá, há várias bocas gigantes com línguas de fora e uma decoração a vermelho e preto, as cores características da banda.

Fica no número 9 da famosa Carnaby Street, o epicentro do swinging London dos anos 60 e do punk dos anos 70, e um dos maiores focos turísticos da capital inglesa. A loja de dois pisos tem coleções e colaborações exclusivas para fãs de todas as idades, além de uma secção especial para personalizar T-shirts e propostas de merchandising infinitas. 

rolling stones
Tem dois pisos.

Segundo a revista norte-americana “Rolling Stone“, a decoração foi criada com o novo tom oficial da Pantone “Stones Red”, o vermelho característico do grupo, e um chão de vidro com as letras das músicas gravadas está a receber os clientes.

Esta flagship, segundo os responsáveis, vai estar sempre em mudança. Pelos cinco ecrãs espalhados pelo espaço, há um filme exclusivo de 30 minutos a passar em loop, que inclui imagens de arquivo gravadas ao longo das seis décadas de atividade. 

A ideia surgiu há cerca de dois anos e deveria ter sido concretizada este verão, mas a pandemia de Covid-19 atrapalhou os planos da Bravado, uma empresa especializada em fundir os mundos da música e da moda. Ainda assim, criou cerca de 80 peças de roupa e acessórios para a loja, com preços que vão dos 28€ aos 400€, que estão agora disponíveis na loja.

Para responder às limitações da pandemia, a empresa criou uma experiência online, que permite aos fãs dos Rolling Stones conhecerem o espaço sem precisarem de sair de casa.

Rolling Stones
A fachada da loja.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT