Lojas e marcas

Esta é a marca portuguesa de slow fashion que vai querer usar no próximo casamento

A RSM Slow Living chegou ao mercado em agosto, com um processo de produção que evita o desperdício de tecidos.
Tem peças lindíssimas.

Há uma nova marca portuguesa inteiramente desenhada e produzida num pequeno atelier em Lisboa que só vende peças de edição limitada. A RSM Slow Living defende o conceito de slow fashion e chegou ao mercado em agosto deste ano com duas linhas distintas: uma focada nos momentos mais descontraídos e outra para as ocasiões especiais.

A ideia de Rita Simões Monteiro, de 28 anos, surgiu há cerca de um ano e meia. É ela quem desenha todas as peças de roupa para mulher, que são depois desenvolvidas num processo sustentável, sem excessos nem desperdícios, produzidos apenas por encomenda.

“Trabalhamos com vários tipos de materiais, desde lã a algodão, passando por linho, seda e poliéster”, conta à NiT. A ideia é oferecer peças nos melhores tecidos e tendências ao mesmo tempo que respeita o ambiente, representando um estilo de vida mais equilibrada, com “tempo para dedicar às relações humanas”. 

No site da RSM Slow Living, vai encontrar as linhas Slow Living — com vestidos, casacos e cintos descontraídos — e a Glow Living, com peças mais sofisticadas, desde conjuntos que pode usar para ir a um casamento a acessórios. Os preços vão dos 12€ aos 199€.

“Ao comprar uma peça de roupa da marca, quer seja da linha slow ou glow living, está adquirir uma peça com uma identidade, que aspira um certo estilo de vida, uma peça intemporal e de edição limitada”, conta Rita.

As compras podem ser feitas pelo site, mas também pode pedir mais informações através da conta de Instagram. Depois de fazer uma encomenda, poderá ter de esperar até duas semanas, dependendo do volume de trabalho do atelier. As entregas dentro de Portugal Continental levam até três dias e nos Açores e Madeira até cinco.

Para o outono/inverno, Rita promete algumas novidades que já estão a ser preparadas, com inspirações que encontrou depois de visitar uma feira de moda em Milão, Itália, e que serão lançadas em breve nas plataformas da marca.

RSM Slow Living
É Rita quem desenha tudo.

Quem manda nisto tudo?

Nome: Rita Simões Monteiro;
Idade: 28 anos;
Formação: “Tirei o curso de Gestão na Católica Lisbon School of Business and Economics e fiz uma pós-graduação em Gestão Hoteleira na Les Roches Marbella”;
Guilty pleasure: “Sapatos, claramente a minha perdição. Está na minha wishlist um dia lançar na marca uma linha de sapatos”;
Peça favorita: “Das peças que já lancei, penso que seria o casaco Formentera, que já esgotou. Acho que é uma peça muito diferente e intemporal, que veste muito bem tanto com um look descontraído como para o look mais arranjado. Mas também adoro o vestido Bodrum, porque é super confortável e acho que tem um estilo forte”;
Convença-nos a conhecer a marca: “More than a clothing brand, a way of life [ou “mais do que uma marca de roupa, um modo de vida”, em tradução livre]. Acho que este claim da marca representa muito o seu propósito)”.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas propostas da RSM Slow Living.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT