Lojas e marcas

Sabia que as tote bags e T-shirts da Livraria Lello estão à venda na Zara?

São feitas de algodão orgânico, certificado, cumprindo as regras de sustentabilidade ambiental que a Livraria Lello defende.
Estão na Zara.

A Livraria Lello assinou recentemente um acordo com a Hallotex SL, fornecedora da Inditex, o grupo que detém as conhecidas Bershka, Stradivarius e Zara. É nesta última que pode encontrar, em exclusivo, online e nas lojas físicas, tote bags e T-shirts. Um com o nome da livraria, outro com o desenho da icónica escadaria. 

Ambos os negócios envolvidos defendem regras de sustentabilidade ambiental, por isso, os produtos são feitos em algodão orgânico certificado. A T-shirt está à venda por 15,95€ na cor branca e tem, nas costas, um estampado da famosa escadaria da livraria e as tote bags são verdes com “Livraria Lello Porto” escrito a branco. 

“A norma Green to Wear 2.0 tem como objetivo minimizar o impacto ambiental da produção têxtil. Para tal, desenvolvemos o programa The List da Inditex que nos ajuda a garantir tanto a limpeza dos processos produtivos como a segurança e a saúde das nossas peças de vestuário”, lê-se no canto inferior direito das peças à venda no site da Zara.

Os lucros conseguidos a partir dos royalties que receberem pela licença de utilização da marca vão ser utilizados para recuperar património livreiro. Inserida neste projeto, terá sido feita a aquisição da histórica Coimbra Editora, que aos 100 anos viu as suas portas fecharem. Assim, a Livraria Lello dá continuação à missão de preservar e valorizar o Livro.

Com esta parceria, a livraria ganha uma maior exposição, alcançando reconhecimento pelo mundo que, por sua vez, pode resultar em parcerias com marcas extraordinárias. “É igualmente, e mais importante ainda, mais um passo dado na valorização e promoção da Livraria Mais Bonita do Mundo, mas também e sobretudo do Livro e desse ato humanamente superior, que é a Leitura”, esclareceu a Livraria Lello no seu site

Recorde-se que a inauguração daquela que é a Livraria Mais Bonita do Mundo foi em 1906 e contou com a presença de grandes nomes como Guerra Junqueiro e Afonso Costa. Em 2015, para que fosse possível manter a conservação do edifício, foi decidido que se pagaria para entrar na Livraria Lello, valor esse que seria descontado na compra de um livro. Em consequência da aplicação desta taxa, em apenas três meses, as vendas da Lello triplicaram. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT