Conciliar a carreira profissional com a maternidade, dê por onde der; estar sempre com um ar apresentável, o que quer que isso signifique; criar família cedo; ter um corpo fit o ano inteiro e, se não for pedir muito, livre de quaisquer pelos. As pressões sufocantes que são impostas a todas as mulheres pela sociedade serviram de inspiração à Salsa para lançar a campanha “Women Under Pressure” (ou “mulheres sob pressão”, em tradução livre), que apresenta com ela uma nova linha.
Os novos Unpressured Jeans são calças de ganga “zero pressão”, para que cada mulher possa ser aquilo que quiser, à sua maneira, a sentir-se empoderada e confiante com o rumo que quiser dar à sua vida — e sem abdicar do conforto no que à moda diz respeito.
A campanha vem acompanhada de um vídeo que já foi visto por mais de 73 mil pessoas na conta de Instagram da marca e que ilustra todas as pressões relacionadas com a imagem, as redes sociais, a vergonha da menstruação, o assédio no trabalho, a amamentação, a maternidade e a forma de vestir.
“A vida já pressiona demasiado as mulheres”, pode ler-se no vídeo da campanha, que foi desenvolvida pela agência espanhola Madresanta, que começou a trabalhar com a marca no início do ano.
Há três fits à escolha: Boyfriend, Baggy e High Rise Straight. Estão todos à venda por 79,95€ e os dois últimos estão disponíveis em duas lavagens (ganga azul clara e ganga azul escura). O fit Boyfriend, para já, está apenas disponível na lavagem escura.
Os modelos Boyfriend e High Rise Straight, de cintura média ou cintura muito subida, respetivamente, são reinterpretações modernas das calças de ganga de corte reto e largo que marcaram a moda ocidental dos anos 90 e permitem criar looks descontraídos. Já o Baggy, de cintura subida, é outra silhueta larga extraída da mesma década e que preza pelo conforto, graças ao corte mais arredondado na coxa e ajustado no tornozelo.
Os novos Unpressured Jeans já estão disponíveis na loja online da Salsa, mas também em lojas físicas selecionadas, como a do Centro Colombo, em Lisboa; a do Almada Forum, em Almada; a do NorteShopping, em Matosinhos; a do Braga Parque, em Braga; e a do Aqua Portimão, em Portimão.
A seguir, carregue na galeria para conhecer estes novos modelos.