Lojas e marcas

Salsa vai deixar de embalar os jeans em sacos de plástico

Mudança vai poupar um milhão de sacos por ano e junta-se à proposta da redução de 82 milhões de litros de água na lavagem das peças.
Pelo planeta

A indústria da moda continua a ser uma das mais poluentes do mundo, seja pela utilização que faz dos recursos, seja pela constante mudança e produção superior às necessidades reais das pessoas. Com o objetivo de ser mais sustentável, proteger o ambiente e o planeta e ser parte da solução, a Salsa lança a campanha Become. A meta é chegar de uma forma bem mais sustentável a 2023.

“É a pensar nas nossas famílias e nas gerações futuras que sentimos que é altura de fazer melhor. Somos parte de um problema maior do que nós, mas somos, também, parte da solução”, diz a marca em comunicado.

Assim, a empresa portuguesa criada em 1994 mostra que a sua preocupação com a água que é utilizada para produzir cada peça de roupa se mantém e que “é possível produzir jeans com a qualidade de sempre – e o estilo de sempre – com menos água”. Para prová-lo, propõe-se reduzir mais de 82 milhões de litros de água na lavagem de todos os seus jeans até 2023.

A redução do plástico também é um importante objetivo da marca e por isso passará a utilizar embalagens mais sustentáveis. por isso, a Salsa deixar de embalar os jeans em plástico e poupar um milhão de sacos por ano.

“O ‘Become’ é o compromisso da Salsa com a inovação constante na criação do seu produto. Comprometemo-nos a explorar todas as oportunidades para melhorar a forma como operamos o negócio. Sabemos que fazemos o bem quando cuidamos do nosso planeta, da nossa comunidade e dos nossos clientes. Estes dois projetos são o resultados de anos de investigação e desenvolvimento. Acreditamos que os nossos clientes merecem os melhores jeans possíveis, desenvolvidos de forma sustentável, sem comprometer a qualidade e o fit. O become é uma jornada ongoing em que somos parte da mudança e da solução”, diz o Chief Product Officer da Salsa, You Nguyen.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT