Lojas e marcas

Sanjo lançou as primeiras sapatilhas especialmente criadas para quem anda de skate

É a mais recente aposta da marca portuguesa, que se juntou à comunidade para formar a primeira equipa de skate da Sanjo.
Já foram as icónicas dos pavilhões e chegam agora às modalidades desportivas de rua.

Em 1933, numa fábrica, não de sapatos, mas sim de chapéus, em São João da Madeira, em Aveiro, começa a história da primeira marca de sapatilhas portuguesa: a Sanjo. O nome é uma homenagem à cidade que lhe deu berço,. Porém, com os chapéus cada vez mais fora de moda, a empresa dedicou-se ao fabrico de calçado. As sapatilhas chegaram no final dos anos 40 e menos de dez anos depois já eram usadas um pouco por todo o País.

Nas décadas seguintes, a marca portuguesa tornou-se indispensável no mundo do calçado desportivo. As fotografias do mundo desportivo recordam-nos que foi nos pés dos atletas de futebol de salão que as icónicas sapatilhas da Sanjo alcançaram a sua grande popularidade. Um fenómeno nacional que, com o fim do Estado Novo e das medidas que impediam a importação, sobretudo das grandes marcas internacionais de calçado, acabou por se perder.

Em 2019, com produção 100 por cento portuguesa, as icónicas Sanjo voltaram aos pés dos portugueses, juntamente com coleções de roupa. Agora, a marca dá mais um passo importante no seu posicionamento, com uma aposta especial para a comunidade que gosta de passar os dias com o skate nos pés a rolar no asfalto: está aí o primeiro modelo da marca portuguesa de sapatilhas para skaters.

Estas são as Sanjo Sk8 Teste em cinzento.

Com a ajuda da SANJO TEAM — a primeira equipa de skate da marca, constituída por sete elementos: Aníbal Martins, Daniel Crespo, Tiago Correia, Tiago Miguel, Alexandra Barros, Adele e Bruno Cruz “Zapa” —  a etiqueta portuguesa aproximou-se desta comunidade e criou um produto que melhora a performance e que vai ao encontro das necessidades de quem pratica esta modalidade. Assim, surgiram as novas “Sk8 Teste”.

“O seu design simples com detalhes premium foi pensado para momentos casuais e de performance. O reforço nas espumas torna-as mais densas para conferir maior durabilidade. A peça do lado interior do pé em borracha, característica das velhas Sanjo para a prática de futebol de salão, passa para a parte exterior, aumentando a proteção e a longevidade do par”, explica a marca em declarações no site oficial.

As Sanjo Sk8 Teste, reiventadas e reinterpretados dos clássicos da marca portuguesa, encontram-se disponíveis em três cores — preto, cinzento e multicolor — e encontram-se à venda no site oficial da marca pelo preço de 79,50€. 

Já que falamos em modelos icónicos, carregue na galeria para conhecer alguns clássicos da New Balance que foram recentemente atualizados. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT