Lojas e marcas

Santiê: o novo centro de beleza da capital que pode alugar para dias especiais

Todas as clientes são recebidas com bebidas sazonais. Os serviços incluem tratamentos faciais, pestanas e sobrancelhas.

A história da Santiê remonta para 2020, quando começou como uma loja online de roupa. As amigas Ingrid Torres e Gabrielly Silva, de 25 e 24 anos, queriam lançar um projeto em conjunto, mas a ideia inicial deixou rapidamente de ser sustentável. “Éramos muito novas. Não deu certo, talvez por falta de maturidade ou de organização”, contam à NiT.

Volvidos três anos, a parceria voltou. Após passarem por várias clínicas de estética e atenderam pessoas juntas em vários salões, as jovens mudaram de foco. Quando começaram a falar sobre abrir um espaço dedicado à estética, perceberam que partilhavam a mesma intenção.

O centro de beleza Santiê abriu em Lisboa, a 25 de fevereiro, e oferece serviços como tratamentos faciais, pestanas e sobrancelhas. O objetivo do espaço é aliar o universo da saúde às preocupações com o rosto e o bem-estar, num ambiente calmo.

Nascidas no Brasil, Gabrielly e Ingrid vieram para Portugal com 3 e 15 anos, respetivamente. A primeira emigrou com os pais e acabou por se formar em nutrição, enquanto a segunda se mudou para estudar psicologia. No entanto, quando foram confrontadas com a pandemia, decidiram parar e seguir a paixão pela estética.

“Pensamos em toda a experiência de quem nos visita”, explicam. Quando entram, os clientes são recebidos por um menu com bebidas sazonais na receção, onde podem pedir sempre um cappuccino ou um café. A partir daí, quando já se sentem mais confortáveis, podem usufruir dos serviços.

“Sinto que o alicerce do salão são os tratamentos faciais, que vão do microagulhamento ao BBGlow. São os mais procurados”, referem. Entre o aumento da produção de colagénio à melhoria das linhas de expressão ou manchas da pele, o espaço visa reparar a aparência do rosto de cada pessoa.

Outro dos destaques são os Santiê Days, onde pode contar com outras ofertas de beleza. Para estes momentos, o espaço pode ser alugado para a pessoa e os seus convidados, com serviços de cabelo, unhas e maquilhagem para um dia especial. “Trouxemos essa ideia do Brasil, onde as noivas querem ter uma tarde de produção somente sua, calma e reservada.”

“Trazemos a alma brasileira para Lisboa”, acrescenta. É daí que surge a inspiração para o nome, que remete para as famosas festas de São João, também conhecidas como festas juninas, mas também para os Santos Populares em Portugal. “Percebemos que o evento podia ser um gancho para unir os dois países e surgiu este nome.”

A nível da decoração, o espaço é luminoso, marcado pelos tons brancos e foi idealizado por Gabrielly e Ingrid, que acompanharam e partilharam todas as obras nas redes sociais. Há apontamentos florais, poucos móveis e o nome do salão gravado nas paredes, em tons de dourado.

“Optámos por um ambiente mais clean para ser aconchegante e sofisticado”, explicam. Ao entrar, a cliente não recebe muita informação. Apenas a essencial para relaxar, respirar fundo e aproveitar o momento.

No final, grande parte dos tratamentos ainda incluem um kit de cuidados para usar em casa. Assim, as clientes podem continuar com um visual cuidado sem precisarem de uma manutenção demasiado exigente.

E as fundadoras não se querem ficar por aqui. “O nosso plano de expansão é muito grande e vai incluir formações, serviços, entre outras iniciativas. O que procuramos é algo grandioso”, concluem.

Carregue na galeria para ver mais imagens do espaço da Santiê.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida Amália Rodrigues, 29
    2650-445 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Terça a sexta-feira das 10h às 19h
  • Sábado das 10h às 16h30

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT