“Só espero que nunca percamos de vista uma coisa: tudo começou com um rato.” A frase é de Walt Disney, o criador do rato Mickey, a figura animada que ainda hoje é a figura da gigante Disney. No ano em que a The Walt Disney celebra 100 anos, a Primark lançou uma linha exclusiva que presta homenagem à personagem e aos restantes companheiros — e não é apenas para miúdos.
Quando se trata do desenho animado, todos o conhecem, independentemente da idade. Esta transversalidade significa que o desenho criado em 1927 — e que originalmente se chamava Oswald e era um coelho — tem o carinho são só dos mais novos, mas de pessoas de todas as faixas etárias. Depois da primeira versão, o estúdio para o qual o visionário trabalhava adquiriu os direitos sobre o desenho, embora o criativo não estivesse a favor desta decisão. Um ano depois, deu vida a Mortimer, que acabou por mudar de nome para Mickey.
Um século depois, a imagem do rato mais famoso do mundo está espalhada por todo o lado, em filmes, livros, acessórios e até peças de roupa. Um desses exemplos é uma camisola da retalhista irlandesa, conhecida pelos preços low cost, que custa 15€. A sua aparência minimalista torna-a ideal para usar para o dia a dia e afasta-se de um desenho mais infantil. O boneco surge ao lado de uma citação que remete para o início das aventuras: “the original one, since 1928” (em português, o original, desde 1928).

Apesar do grafismo animado e que remete para os desenhos originais, a proposta confortável e versátil não será descrita como infantil. Num dia em que queira usar uma proposta mais descontraída e que exija pouco esforço, basta tirar esta peça do armário para ter um look mais divertido e cheio de nostalgia, sem abdicar do bem-estar que a roupa deve oferecer às pessoas.
A linha “Mickey Mouse Originals” inclui uma vasta linha de vestuário, acessórios e roupa de noite para adultos e miúdos. Todas as propostas são inspiradas nas imagens mais clássicas dos anos 20 e 30, criando uma coleção com um estilo mais retro e cool. Destacam-se os tons de azul, verde vivo, laranja e vermelho que dão um toque ainda mais energizante a cada uma das peças que fazem parte do lançamento da marca irlandesa.
Se os pais quiserem usar um outfit a condizer com os filhos, existem artigos que estão disponíveis em tamanhos para os mais novos e para um público mais velho, como os casacos. Num contexto mais desportivo, se quiser praticar exercício com uma dose de nostalgia, os fatos de treino e as t-shirts inspiradas na Disney também vão fazer falta no guarda-roupa das pessoas mais saudosistas.
A coleção está disponível nas lojas físicas da Primark e os valores variam entre os 3€ e os 35€. Carregue na galeria para conhecer as propostas.