Lojas e marcas

Se quer ter um estilo de vida mais sustentável vai ter de conhecer esta loja

É o primeiro espaço que a cadeia Nature & Découvertes abre no País, com uma oferta inspirada nos princípios do slow living.
No interior da loja vai poder encontrar uma variedade enorme de produtos.

Basta estarmos minimamente atentos às notícias, para nos depararmos com informações de catástrofes naturais causadas pelo aquecimento global. Por essas e tantas outras razões, muitas são as pessoas que estão a adotar um estilo de vida mais sustentável. Para os que já ganharam uma maior consciência ecológica ou que pretendem aderir ao movimento, existe agora em Portugal um novo espaço onde podem fazer compras: a Nature & Découvertes.

Esta loja de origem francesa, inspirada numa maior proximidade ao meio ambiente e nos princípios do slow living, recria dentro do espaço um ambiente calmo e sereno, semelhante ao que se encontraria na natureza. Esta ideia fica patente não só na construção visual da loja, como também nos estímulos sensoriais que tentam ativar os cinco sentidos.

Dentro da loja vai poder encontrar artigos de cuidado e bem-estar para usar em massagens, sessões de aromaterapia e na prática de ioga. Além disso, existem produtos alimentares biológicos, jogos para crianças, brinquedos, artigos de decoração, livros, e utensílios para atividades outdoor. Os preços, esses, variam muito consoante o objeto, mas podem ir dos 10€ dos aos 370€.

A Nature & Découvertes, foi fundada em 1990 pelas mãos da François Lemarchand, um francês que numa viagem aos Estados Unidos da América conheceu a The Nature Company, e decidiu replicá-la no seu país de origem. Desde a abertura da sua primeira loja em Éragny, Paris,  que assume um forte compromisso com a sustentabilidade e a reconexão com a natureza através das suas 100 lojas espalhadas pelo continente europeu — 86 em França, oito na Suíça, quatro na Bélgica, uma no Luxemburgo e agora uma em Portugal.

Em 2019, a marca de Lemarchand acabou por ser comprada pela também francesa Fnac, passando a integrar, desde então o grupo Fnac Darty que pretende continuar a expandir o negócio e alargar a sua presença a outros mercados. No imediato e no nosso País, o objetivo passou por abrir uma primeira loja com 350 metros quadrados.

O espaço abriu no dia 9 de dezembro ao público, por isso, se partilhar dos mesmos princípios, ou tiver curiosidade em conhecer o espaço — ou simplesmente quiser  tornar-se num adepto do slow living — tudo que tem a fazer é dirigir-se ao primeiro piso, loja 1088, no Amoreiras Shopping Center, em Lisboa. 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Av. Eng. Duarte Pacheco n.º 24
    1070-103 Lisboa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT