A fragrância favorita de alguém acaba por se tornar, muitas vezes, numa imagem de marca e funciona como uma extensão da própria personalidade. Por isso, acertar nas notas aromáticas que entusiasmam determinada pessoa é uma prova de que a conhecemos bem. Apesar de não ser a ideia mais original, oferecer um perfume — e toda a experiência sensorial que o presente envolve — é uma das melhores formas de nos conectarmos com as pessoas mais próximas.
Todos os meses surgem novidades no mercado, mas existem clássicos que são difíceis de superar. Um deles é o célebre Amor Amor, da marca Cacharel. Lançada em 2003, a fragrância rapidamente se tornou num bestseller — posição que tem mantido ao longo das últimas décadas. O aroma agrada a mulheres de várias gerações, o que quer dizer que irá agradar a quem o receber, independentemente da idade .
Porém, antes de conquistar mulheres por todo o mundo, com o seu aroma floral frutado, esta eau de toilette teve de enfrentar o desafio de superar outros lançamentos icónicos da insígnia que o lançou — o Anaïs Anaïs, e o sensual Loulou. Estes duas referências lançaram as sementes para que, décadas mais tarde, surgisse este frasco transparente e avermelhado, a cor da paixão.
No início do milénio, Laurent Bruyere e Dominique Ropion tentaram captar a linguagem de ambos num só aroma. A inspiração, como o próprio nome sugere, foi o sentimento de paixão de forma a entrarem definitivamente no coração do público que tinham vindo a construir. Apesar de não terem qualquer relação romântica, a dupla de perfumistas foi capaz de escrever um novo capítulo na história da Cacharel, que começou com a eterna carta de amor sob a forma de uma fragrância.

Existem dois tipos de pessoas no mundo. O primeiro grupo adora aromas leves e frescos, com toques de citrinos ou pó de talco. O segundo prefere fragrâncias mais fortes e marcantes, o género de cheiros que facilmente se tornam enjoativos para o grupo oposto. Uma das vantagens desta proposta, que continua a marcar gerações de mulheres, é que navega facilmente entre os dois polos.
Quando sentimos a fragrância, as notas de topo de toranja, roselha preta e laranja de sangue não passam despercebidas. Para equilibrar este toque energético, a combinação de flores como jasmin e lírio do vale confere alguma sensualidade. Por fim, a proposta ainda inclui notas de âmbar-cinza, baunilha, almíscar branco, fava tonka.
O mais irónico é que, quando falamos da Cacharel, estamos perante um negócio que começou como uma etiqueta de pronto a vestir, em 1962. Foi Brigitte Bardot que tornou a marca famosa ao usar uma blusa em crepe, mas só em 1978 é que se tornaram um sucesso internacional no segmento da perfumaria. E, desde então, criaram um símbolo icónico de afeto para oferecer nas datas especiais.
Quanto ao Amor Amor, pode comprar o frasco de 30 mililitros por 21,60€ no site da Primor, que chegou recentemente a Cascais. Inicialmente, estava à venda por 43,60€. Se esta não for a opção que procura, carregue na galeria para conhecer mais opções de perfumes ideais para oferecer nesta altura do ano, a partir dos 7,99€.