Segundo a numerologia, o ano de 2024 corresponde ao número oito, que é sinónimo de poder, sucesso material, concretização e oportunidade de colher os frutos do esforço. Para Cristiana Rodrigues e Mia Martins, duas amigas de 24 anos, este é o momento ideal para dar vida a um projeto que havia ficado em suspenso durante alguns anos.
Conheceram-se no ensino secundário, mas a amizade só se consolidou quando ingressaram no mesmo curso de gestão de recursos humanos. Nessa altura, Mariana já trabalhava numa empresa de joias, uma das suas grandes paixões, e foi nesse contexto que expressou pela primeira vez a vontade de lançar a sua própria marca.
Após um ano de planeamento, o sonho tornou-se realidade no dia 1 de setembro, com o lançamento oficial da Setecentos e Vinte e Oito, nome que faz alusão às datas de nascimento de ambas. A marca oferece joias em aço inoxidável.
“Via, com frequência, propostas semelhantes à venda, mas tinha o desejo de ser eu a criar as peças. Notámos que existia muita procura, mas também algumas lacunas no mercado”, explica Mariana à NiT. “Como estávamos a investir bastante em acessórios, decidimos que seria mais valioso criar as peças que realmente queríamos usar.”
Apesar de algumas peças serem prateadas, a escolha do dourado como cor predominante foi intencional, dada a sua elegância — “combina bem com tudo e é adequado para qualquer ocasião”, destacam. A singularidade que evita que a marca se transforme numa “entre muitas no mercado”, está na exclusividade das suas criações, com produções limitadas.
O aço inoxidável foi uma escolha óbvia para ambas, pois desejavam criar acessórios com durabilidade. Este material oferece resistência à corrosão, temperaturas extremas, à oxidação, além de requerer baixa manutenção e ser de fácil limpeza.
“Queremos apostar em modelos que nunca vão passar de moda”, notam, sublinhando que também planeiam incluir peças únicas. “A nossa intenção é que as futuras coleções apresentem propostas altamente personalizáveis. Na próxima coleção, queremos que todas as joias possam ser ajustadas ao gosto do cliente.”
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Enquanto isso, a linha de estreia fala por si mesma. Entre os itens mais procurados, destacam-se uma pulseira com formas curvas e um colar em corrente. Várias dessas peças têm nomes inspirados na numerologia dos anjos, com sequências de números triplos.
Contudo, a coleção ainda não foi totalmente revelada. Mariana e Mia optaram por lançar as novidades gradualmente, para manter o interesse dos clientes e avaliar a aceitação de cada design, para assim poderem planear os próximos passos da marca.
“Até ao final do mês, teremos peças para homem e queremos lançar pelo menos duas coleções por ano”, revelam. “E já estamos a preparar a época do Natal. Durante as festividades, queremos apresentar coleções mais exclusivas e temáticas.”
Os preços das peças começam a partir dos 9,95€, e, por enquanto, podem ser adquiridas através da página de Instagram da marca. O lançamento do site está agendado para breve.
Carregue na galeria para conhecer algumas das propostas da Setecentos e Vinte e Oito.