Lojas e marcas

Shirtlis: a nova marca de T-shirts solidárias, ilustradas por artistas portugueses

Ao todo, vai lançar 12 peças, desenhadas por 12 artistas e que vão ajudar 12 instituições solidárias.
O primeiro modelo.

Ângela Silva, de 29 anos, tinha uma empresa de eventos com um sócio quando a pandemia do novo coronavírus chegou ao nosso País e a obrigou a parar a atividade. O seu “escape mental” numa altura tão complicada acabou por ser a criação de uma nova marca portuguesa de T-shirts, chamada Shirtlis.

“É uma coleção exclusiva e limitada de T-shirts de algodão 100 por cento orgânico, com ilustrações oficiais de artistas convidados”, começa por explicar à NiT. Na realidade, o que Ângela criou foi um novo conceito que passa por um serviço de subscrição criado em torno dos conceitos de arte, slow fashion, sustentabilidade e guarda-roupa cápsula.

“Todos os meses convidamos um artista diferente e doamos cinco por cento dos lucros a uma entidade ou instituição de apoio social, ambiental ou animal”, revela.

Em setembro, a Shirtlis colaborou com Tiago Albuquerque, um dos ilustradores do livro premiado “Sou o Lince-Ibérico”, e está a apoiar a Ocean Alive, uma cooperativa que tem como objetivo proteger as pradarias marinhas envolvendo mulheres da comunidade piscatória.

Para receber todos os meses em casa uma caixa das colaborações solidárias, basta ir até ao site oficial da Shirtlis e selecionar o plano mensal (27,98€) ou o plano de três meses(79,98€), indicando o tamanho de T-shirt pretendido.

“Devido ao nosso compromisso ecológico e, porque queremos preservar a exclusividade do produto, da ilustração e de quem subscreve o serviço, produzimos pequenos lotes sempre de acordo com as encomendas”, acrescenta Ângela. 

Todos os meses, têm um limite de tiragem de, no máximo, 500 exemplares. Num ano, a Shirtlis produzirá 12 T-shirts ilustradas por 12 artistas para ajudar 12 entidades e instituições. Pode conhecer melhor a marca através da conta de Instagram.

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