Lojas e marcas

Símbolo de poder: as sandálias da Stradivarius para ter o mundo a seus pés

O modelo é a opção ideal para usar com os vestidos fluidos, contrastando com a leveza dos materiais.
Vai ver em todas as lojas.

Se a feminilidade continua a ser celebrada diariamente, nos últimos tempos vem aliada a um sentimento de poder. Exalta-se, sobretudo, a força da mulher através de objetos com impacto visual e que reflitam a resiliência da figura feminina. Mesmo quando a inspiração vem do universo masculino.

Nas opções de calçado que estão a emergir, e que preenchem este requisito, estão as sandálias de gladiador. Não só é um calçado que pode combinar com as suas peças favoritas da primavera, caso dos vestidos fluidos, como é um verdadeiro statement para ter o mundo aos seus pés.

A Stradivarius tem as sandálias rasas mais cool da estação, apresentando as várias tiras que são expectáveis. Se a cor, num tom dourado opulento, já é o suficiente para se destacar, o melhor está mesmo nos detalhes. O design é construído através de várias argolas que finalizam num fecho com cordões, que lhes dá um valor ousado.  

O modelo.

 A sandália gladiadora é, sobretudo, um objeto de história. Com as amarras mais subidas, dos saltos altos aos modelos mais rasos, as vitrines das lojas começam a prestar homenagem a um look que começou na Antiguidade Romana. Na altura, tinha outro propósito, claro, já que eram usam usadas como um símbolo de poder por governadores e soldados.

No imaginário greco-romano, este é também o calçado usado por deuses e são uma presença constante na arte antiga. Todas estas referências masculinas são, nos dias que correm, uma propriedade feminina, que faz com que qualquer mulher se sinta mais confiante. Foi isso que aconteceu com Rihanna, em 2017, quando a cantora catapultou o estilo ao usar um par na passadeira vermelha da Met Gala, com a moda avant-garde como mote do evento.

Estas sandálias específicas estão disponíveis no site da Stradivarius, entre os tamanhos 35 e 41. Custam 35,99€.

Carregue na galeria para descobrir outros exemplares de sapatos que tem mesmo de adicionar ao armário.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT