Lojas e marcas

Os sobretudos mais giros que pode comprar agora por menos de 30€

Se está a precisar de sugestões acessíveis (e clássicas) para se aquecer nos meses frios, a NiT reuniu uma lista com as melhores propostas.

Os sobretudos já eram um elemento fundamental no guarda-roupa dos cavalheiros nas sociedades ocidentais do século XVIII — também conhecidos como “dandy”. Eram tipicamente usados como vestuário formal para representar o estatuto social ou como parte dos uniformes profissionais e militares.

Ao contrário de tantas outras peças na história da moda, a realidade é que o estilo clássico dos sobretudos não mudou muito desde essa altura, apenas recebendo alterações subtis de acordo com as tendências de cada temporada.

sobretudos
Os “dandies” com os seus sobretudos.

Na época do Rei Jorge III do Reino Unido, o dress code pedia roupas justas ao corpo, que acentuassem a silhueta masculina. Foi essa fase que motivou a emergência dos sobretudos clássicos, usados hoje tanto por homens como mulheres, e que mantêm os traços a direito, com lapelas pronunciadas.

Em 2020, este modelo continua a ser uma aposta acertada, além de um investimento certeiro, que se vai usar por várias temporadas sem nunca passar de moda. Se está a precisar de um novo casaco para se aquecer nos meses frios sem gastar muito dinheiro nas tendências passageiras, a NiT reuniu uma lista com as melhores sugestões que pode comprar agora por menos de 30€. A seguir, carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT