Lojas e marcas

Spull: a marca portuguesa que transforma os génios do rock em caveiras muito cool

Freddie Mercury, Kurt Cobain e Slash são alguns dos nomes estampados nas T-shirts através de desenhos exclusivos e originais.
As peças são unissexo.

“Cada criação envolve muito whiskey e umas coisas que fazem rir”. As melhores ideias podem surgir nos locais — ou das formas — mais improváveis e Luca Santos é a prova disso. Estava entre amigos a beber, “num estado louco”, quando se lembrou de lançar a própria marca de roupa. Durante o convívio, as ideias começaram a surgir de forma frenética.

Assim nasceu a Spull, uma nova etiqueta nacional dedicada a peças exclusivas e unissexo. Lançada em fevereiro, chama à atenção dos fãs do rock pelos estampados de artistas icónicos. Mas atenção: os cantores surgem desenhados nas peças sob a forma de caveiras.

Slash, Axl Rose, Freddie Mercury, Janis Joplin, Kurt Cobin são alguns dos nomes escolhidos pelo fundador, fã confesso do género musical. O português começou cedo a ir a concertos e a acompanhar o trabalho de bandas que marcaram a indústria — até mesmo as que surgiram antes do seu tempo.

“Tudo surgiu porque o Luca tinha uma empresa têxtil [Floki] e sabia muito sobre tecidos e malhas. Sabia como uma T-shirt devia ser desenvolvida”, conta à NiT Rita Vilas Boas, responsável pela comunicação. “Queria trazer uma marca marcada pela qualidade e que elevasse esta peça tão básica.”

Podem ser usadas por homens, mulheres… ou cachorros.

Os desenhos são idealizados pelo criador e, mais tarde, concretizados por um artista internacional que acompanhava nas redes sociais. Quando entrou em contacto, aceitou logo criar as imagens em exclusivo para a marca.

Porém, Luca está envolvido em todo o processo criativo: “É [uma pessoa] muito detalhista, então pensou em tudo. Ao longo do tempo, foi sempre aprovando, alterando e adaptando os pormenores”, acrescenta.

Um dos objetivos da marca é chegar a pessoas que vivam a energia do rock da mesma forma. Como “não queria que fosse algo banal”, tentou que a figura fosse reconhecível, mas não de forma muito explícita “para deixar alguma curiosidade e suspense”, explica.

Devido ao background do criador, os modelos são produzidos em 100 por cento em algodão orgânico, na sua fábrica, e com etiquetas de silicone. Além disso, recorre a um processo de estampagem mais resistente às lavagens, para não desbotar a cor ou o desenho. A estampagem também é feita numa loja portuguesa na qual é sócio.

Todas as peças da Spull estão à venda no site da marca por 49,50€, entre os tamanhos S e XXL. Carregue na galeria para ver todos os modelos.

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