Lojas e marcas

O The Spot Market abriu a primeira loja permanente em Lisboa

Chama-se Store e é um espaço que junta algumas das marcas portuguesas que costumavam estar presentes nos mercados antes da pandemia.
Tem cerca de 80 metros quadrados.

Foi em 2016 que o The Spot Market começou a organizar mercados físicos mensais que apostavam na promoção de marcas e pequenos projetos nacionais. Em 2020, os eventos foram empurrados para um formato online por causa da pandemia e agora, em 2021, surgiu o primeiro espaço permanente em Lisboa. 

Chama-se Store e é uma loja com a curadoria do The Spot Market, num espaço com cerca de 80 metros quadrados. Está oficialmente de portas abertas desde segunda-feira, 3 de maio, no número 44A da Rua das Amoreiras, bem no centro de Lisboa. A promessa, explicam os responsáveis, é continuar a apostar e apoiar as marcas que estão habitualmente nos mercados — e que vão rodar a cada quatro meses.

A abertura deste espaço permanente faz parte daquilo a que Andrea Valenti, sócio-gerente, descreve como um “processo evolutivo”. “As oportunidades vão aparecendo e nós vamo-nos adaptando”, acrescenta. O The Spot Market tem sido um caso de sucesso no nosso País. Os mercados aconteciam habitualmente no Espaço Amoreiras, em Lisboa, mas também chegaram a fazer edições especiais em destinos como a Comporta.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por The Spot Market (@thespotmarket)

Durante a pandemia, passaram a promover eventos digitais, mas as marcas, muitas delas pequenas, sentiam falta da ligação com os consumidores. “Algumas delas vendiam para lojas que foram desaparecendo por causa das dificuldades nos últimos meses”, continua o sócio-gerente. A vontade de abrir uma loja estava latente desde o início e foi uma espécie de “conjugação das estrelas” que fez com que tudo acontecesse agora.

“Apareceu um sítio ótimo que ficou vago e uma vontade muito grande das marcas em irem para o mercado. Estamos muito felizes com o que conseguimos”, acrescenta. Ficou tudo pronto em cerca de três ou quatro semanas. A Store abriu no sábado passado em soft opening e, segundo Andrea Valenti, tem estado “a correr muito bem”

No arranque vai encontrar por lá até ao final de julho de 2021 as marcas Arte Nova Jewellery, C&C – Colares e Pendurezas, Caqui and Company, Cx Handmade, Fátima Palma, Fernanda Lamelas, Hippielosophie, Invert, InSecret Jewellery, Made por Elas, Magary, Maria Beirão Portugal, Maria Pailona, M’Choices, Mel & Alecrim, Mio-Jewels, Montra 190, NMADE, Slow Soaps, Stockroom Studio e Panareha. 

São opções que vão desde moda de senhora e homem a acessórios, joalharia e decoração. Quem passar por lá poderá estacionar o carro, por exemplo, nos parques subterrâneos do Ginásio Clube Português e do Páteo Bagatela. A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor o espaço da Store.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua das Amoreiras, N.º 44
    1250-024 Lisboa
  • HORÁRIO
  • De segunda a sexta-feira, das: 10:00
  • às: 14:00
  • e das: 15:00
  • às: 19:00
  • Sábados, das: 10:00
  • às: 14:00

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT