Lojas e marcas

Sunbathing: a marca de roupa de banho que conquistou Mel Jordão e Carolina Deslandes

O material utilizado não se desfaz e dura uma vida inteira. Todos os artigos fazem matchy matchy.
A campanha contou com várias celebridades.

Andrea Bravo, de 32 anos, tem uma paixão pela música e pretende lançar o seu primeiro álbum daqui a dois anos. O disco ainda está numa fase inicial e, para já, prefere focar-se num novo projeto: a Sunbathing. A marca foi lançada a 6 de setembro e trouxe consigo diversas propostas de artigos de banho indispensáveis ao dia a dia.

“Comecei a construir a minha casa há dois anos, durante a pandemia. Sempre adorei roupa de casa, como kimonos. Mas quando procurava coleções de casa de banho, como tapetes e afins, notava que não havia nada do mesmo tecido”, conta à NiT a fundadora. Procurava toalhas com velcro, mas estas eram sempre de tecido turco. Ao fim de apenas umas semana de uso já tinham fibras estragadas.

Frustrada com a situação, decidiu criar uma alternativa que fosse tão duradoura quanto elegante. E conseguiu. A primeira coleção da etiqueta “está a ser um sucesso”, apesar do receio que sentiu inicialmente. Podemos associar este êxito à campanha de lançamento da marca, que contou com a participação de várias caras conhecidas, nomeadamente Mel Jordão.

“É das poucas amigas que tenho em Lisboa e enche-me de orgulho poder fazer parte deste lançamento. A Sunbathing está aqui e sei que vai ser um sucesso. Primeiro, porque foi criada com o coração, e depois porque tem muita qualidade. Heaven in our bodies”, escreveu a influencer no Instagram.

A primeira linha da etiqueta inclui robes, kimonos, chinelos, fitas de velcro para a cabeça, toalhas e turbantes, que tanto podem ser utilizados por homens como por mulheres. Optou por um tecido ainda pouco comercializado em Portugal, mas que já conquistou Kim Kardashian. Demorou cerca de dois meses até o conseguir encontrar. A este período de tempo juntaram-se seis meses de “trabalho intenso”, até ter uma marca pronta a ser divulgada. Valeu a pena: Andrea Bravo adianta que já recebeu propostas de hotéis.

As diferentes propostas são feitas de turco laminado por dentro e por fora, um material que descreve como sendo “muito fofinho” e, claro, agradável ao toque. Como é laminado, o velcro que também as constitui não arranca as fibras. Todos os artigos se complementam, algo que também achou difícil de encontrar no mercado nacional. “Os robes são pendurados na casa de banho e é a primeira coisa que vemos, então faz sentido que combinem com o resto”, como os chinelos e tapetes.

Em termos visuais, são todos bastante sóbrios e no mesmo tom de branco, o que também acaba por condizer com grande parte dos elementos das casas de banho. As toalhas são super fáceis de utilizar e garante que não caem assim que as coloca à volta do corpo. Além disso, vêm com um bónus: um espaçoso bolso. Combinan, claro, com a fita de cabeça. Os robes de homem também têm um brinde especial. Foi criada uma parceria com o rapper Dillaz e cada compra chega com uma polaroid única e assinada pelo artista.

As peças da marca são produzidas no norte do País. “Além de termos muitas fábricas, a mão de obra acaba por ser mais barata porque não pedimos de fora. Além de sabermos que ninguém está a ser explorado, simplesmente fazia sentido. Temos muitostecidos ótimos em Portugal”, realça a fundadora.

Deixa, contudo, um aviso. Quando estiver a lavar as diferentes peças, tem de ter em consideração o tempo que as deixa na máquina de secar — uma hora e meia no máximo. “A temperatura da água também não pode passar dos 30 graus. É preciso muito cuidado, mas vão durar toda a vida. As fibras não são puxadas”, explica.

Apesar de ser um projeto recente, já tem os olhos postos no futuro. Quer criar pijamas para miúdos e adultos, roupa de cama, kimonos, tapetes e uma coleção inteira para os mais pequenos, para poderem fazer matchy matchy com os pais.

Os turbantes têm um tamanho único, e os chinelos vão do 36 ao 42. Já as toalhas vão do S ao XL, para que nunca mais sinta dificuldade em encontrar algo que se adeque ao seu corpo. Os preços variam entre os 15€ e os 165€ e os diferentes modelos já estão disponíveis no site da Sunbathing.

Carregue na galeria e descubra algumas das propostas da marca.

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