Lojas e marcas

Swatch está à procura de artistas para apresentarem as suas criações na Expo Dubai

Os vencedores vão receber sete relógios com a tela que criaram, expor o seu projeto no evento e ainda serão convidados para uma residência artística em Xangai.
Só tem até 8 de agosto.

Esta quinta-feira, 29 de julho, a Swatch Portugal anunciou que estão abertas as candidaturas para aquele a que chama o projeto de arte mais inclusivo do mundo. A icónica marca suíça de relógios está a convocar artistas de todos os 194 países participantes para “darem asas à sua criatividade” criando uma tela com padrão artístico que celebre o seu país de origem.

Estereótipos, curiosidades, momentos históricos, símbolos, elementos visuais: tudo pode funcionar, desde que o resultado seja uma criação original.

O prazo limite para submeter as obras é dia 8 de agosto, um domingo. No final, a Swatch irá cuidadosamente escolher uma tela de um artista de cada país. Serão 194 obras e possibilidades infinitas para criar relógios únicos através do conceito Swatch X You.

Para participar, os interessados devem enviar o seu projeto até à meia-noite de 8 de agosto para o email swatch.calling@nullswatch.com. As obras devem ser executadas na íntegra em formato .ai ou PDF aberto — mas pode consultar todos os detalhes no site oficial da marca.

Os artistas selecionados vão receber uma compensação simbólica de 351 francos suíços (cerca de 326€) e sete relógios fabricados com a sua canva artística. Os autores das telas mais populares no período de 1 de outubro de 2021 a 30 de abril de 2022 (ou seja, toda a duração da Expo Dubai e um mês adicional) serão também convidados para um período de residência artística no Swatch Art Peace Hotel em Xangai, na China.

Entretanto, no início de julho, a marca anunciou uma parceria histórica com a gelataria portuguesa Santini, que resultou no Swatch Santini, um modelo emblemático que foi finalizado com uma presilha desenhada especialmente para ocasião. Está coberto pelas alegres riscas em vermelho e branco, desde a bracelete até à caixa. No mostrador, as riscas curvam para formar um coração no interior do vidro. 

No entanto, a marca criou também uma nova linha disruptiva chamada Bioceramic, criada a partir de elementos da natureza e de origem totalmente biológica. A novidade já está à venda na loja online e nas lojas físicas da Swatch espalhadas pelo País, por 125€. De seguida, carregue na galeria para conhecer as novas propostas da marca.

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