Lojas e marcas

A Swatch juntou-se ao MoMa para criar relógios com obras de van Gogh e Gustav Klimt

São seis propostas, todas de edição limitada, e que vão chegar a lojas de todo o mundo no início de março.
As seis propostas da coleção.

A Swatch acaba de anunciar esta sexta-feira, 19 de fevereiro, o lançamento de uma coleção exclusiva de edição limitada criada em parceria com o MoMa – Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, nos Estados Unidos. São seis criações inspiradas na coleção de arte deste espaço prestigiado, de alguns dos maiores artistas da história contemporânea.

“The Starry Night” (1889), de Vincent van Gogh; “Hope II” (1907-1908), de Gustav Klimt; “The Dream” (1910), de Henri Rousseau; “Composition in Oval With Color Planes 1” (1914), de Piet Mondrian; “The City and Design, The Wonders of Life on Earth, Isamu Kurita” (1966), de Tadanori Yokoo; e “New York” (1968), de Tadanori Yokoo foram as obras escolhidas para esta coleção especial.

Os relógios podem ser comprados individualmente ou numa edição conjunta de colecionador, para a qual foi desenvolvida uma caixa especial inspirada na Blade Stair, a escadaria que se destaca como uma das mais proeminentes características arquitetónicas do MoMa.

swatch
Com uma obra de Tanadoori Yokoo.

A Swatch colaborou ainda com a artista plástica brasileira Beatriz Milhazes para incluir três das suas obras na plataforma Swatch X You, que possibilita aos clientes da marca criarem o seu próprio estilo de negócio customizado no site. Adicionalmente, também estará à venda uma edição limitada de relógios com as obras desta artista nas lojas MoMa Design Stores, em Nova Iorque.

O MoMa tem três relógios da Swatch na sua coleção permanente: o GB100 (criado em 1983), o GK100 Jelly (de 1985) e o SFK100 Jelly Skin (lançado em 1998). Estes relógios foram apresentados em quatro exposições do museu.

Esta nova coleção vai estar disponível em lojas Swatch por todo o mundo a partir de 4 de março, além de nas MoMa Design Stores.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT