A expressão começou como um mantra entre três amigos. O “tan bom” dominava as conversas de Regina Lima, Pedro Ribeiro e Cássia Costa, e entrou rapidamente para o léxico de muitas pessoas à sua volta. “É tão bom ter momentos felizes, aproveitar a vida e estar em família”, destacam.
O trio decidiu pegar nesta filosofia como mote para uma marca de roupa com um conceito leve e descontraído. “Queríamos que as peças passassem mensagens de como é bom aproveitarmos o dia a dia e estarmos com quem mais gostamos.”
A Tan Bom foi oficialmente lançada a 2 de outubro e é constituída por hoodies e T-shirts, confecionados com algodão 100 por cento orgânico e reciclado. Cada modelo apresenta estampas em impressão digital 3D, posicionadas ao nível do coração e nas costas, com um sol como protagonista.
Todos os fundadores têm um passado empreendedor. Regina e Pedro, 33, fundou a marca de alimentação saudável Nutree em 2017, enquantoPedro é dono de vários restaurantes de alimentação saudável. Já Cássia, que tem 29 anos, é a responsável pela Neuro Concept, que oferece serviços de análise de coloração pessoal e consultoria de imagem e estilo.
“Partilhamos gostos semelhantes, como viajar, e temos um estilo de vida saudável e descontraído”, reforçam. “As peças são, acima de tudo, um lembrete dos momentos felizes da vida, como um jantar entre amigos ou como ver um pôr do sol.”
Os designs foram desenvolvidos por Cássia, utilizando uma palete de tons neutros e claros, incluindo branco, amarelo, castanho e terracota, para a linha de estreia. A ideia é manter esta palete na coleção cápsula, mas ampliar a oferta com mais modelos unissexo.
A produção é realizada integralmente em território nacional, mais especificamente no norte do País, onde também é feita a estampagem. “Sempre quisemos que o formato fosse circular, fazendo a associação ao sol a irradiar”, afirma Regina, acrescentando que colaboram com a única empresa em Portugal especializada em impressão com relevo.
Quanto ao público alvo, escolheram silhuetas largas e simples para serem o mais abrangentes possível. Desde o início, sabiam que queriam um produto unissexo para “proporcionar momentos felizes a toda a gente”, aponta. “Acreditamos que qualquer pessoa pode vestir as nossas peças e sentir-se confortável.”
Até ao final do ano, o foco do trio será no desenvolvimento de acessórios para homem e senhora, começando por lenços e meias, e gradualmente expandindo para “todos os itens que possam ser utilizados no dia a dia, de forma descontraída”.
Os amigos têm como meta também ver a Tan Bom disponível em lojas multimarca e participar em várias feiras e mercados, especialmente aqueles relacionados com o veganismo e estilos de vida saudáveis. “Os nossos produtos são sustentáveis e queremos manter esse compromisso”, sublinha Regina.
A primeira coleção está disponível no site da marca, com preços entre os 34,90€ (no caso da T-shirt) e os 54,90€ (se optar pelo hoodie).
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