Lojas e marcas

Tan Bom: a nova marca nacional com peças inspiradas no “lado feliz da vida”

Leve, descontraída e unissexo, inclui estampados cheios de positividade. Os modelos são feitos com impressão digital 3D.
São feitas em algodão orgânico.

A expressão começou como um mantra entre três amigos. O “tan bom” dominava as conversas de Regina Lima, Pedro Ribeiro e Cássia Costa, e entrou rapidamente para o léxico de muitas pessoas à sua volta. “É tão bom ter momentos felizes, aproveitar a vida e estar em família”, destacam.

O trio decidiu pegar nesta filosofia como mote para uma marca de roupa com um conceito leve e descontraído. “Queríamos que as peças passassem mensagens de como é bom aproveitarmos o dia a dia e estarmos com quem mais gostamos.”

A Tan Bom foi oficialmente lançada a 2 de outubro e é constituída por hoodies e T-shirts, confecionados com algodão 100 por cento orgânico e reciclado. Cada modelo apresenta estampas em impressão digital 3D, posicionadas ao nível do coração e nas costas, com um sol como protagonista.

Todos os fundadores têm um passado empreendedor. Regina e Pedro, 33, fundou a marca de alimentação saudável Nutree em 2017, enquantoPedro é dono de vários restaurantes de alimentação saudável. Já Cássia, que tem 29 anos, é a responsável pela Neuro Concept, que oferece serviços de análise de coloração pessoal e consultoria de imagem e estilo.

“Partilhamos gostos semelhantes, como viajar, e temos um estilo de vida saudável e descontraído”, reforçam. “As peças são, acima de tudo, um lembrete dos momentos felizes da vida, como um jantar entre amigos ou como ver um pôr do sol.”

O estampado atrás e à frente.

Os designs foram desenvolvidos por Cássia, utilizando uma palete de tons neutros e claros, incluindo branco, amarelo, castanho e terracota, para a linha de estreia. A ideia é manter esta palete na coleção cápsula, mas ampliar a oferta com mais modelos unissexo.

A produção é realizada integralmente em território nacional, mais especificamente no norte do País, onde também é feita a estampagem. “Sempre quisemos que o formato fosse circular, fazendo a associação ao sol a irradiar”, afirma Regina, acrescentando que colaboram com a única empresa em Portugal especializada em impressão com relevo.

Quanto ao público alvo, escolheram silhuetas largas e simples para serem o mais abrangentes possível. Desde o início, sabiam que queriam um produto unissexo para “proporcionar momentos felizes a toda a gente”, aponta. “Acreditamos que qualquer pessoa pode vestir as nossas peças e sentir-se confortável.”

Até ao final do ano, o foco do trio será no desenvolvimento de acessórios para homem e senhora, começando por lenços e meias, e gradualmente expandindo para “todos os itens que possam ser utilizados no dia a dia, de forma descontraída”.

Os amigos têm como meta também ver a Tan Bom disponível em lojas multimarca e participar em várias feiras e mercados, especialmente aqueles relacionados com o veganismo e estilos de vida saudáveis. “Os nossos produtos são sustentáveis e queremos manter esse compromisso”, sublinha Regina.

A primeira coleção está disponível no site da marca, com preços entre os 34,90€ (no caso da T-shirt) e os 54,90€ (se optar pelo hoodie).

Carregue na galeria para conhecer as peças.

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