Lojas e marcas

Tem gadgets e eletrodomésticos antigos lá em casa? Deixe tudo na Worten

Estes equipamentos serão encaminhados para reciclagem e a marca poderá, assim, doar equipamentos novos às instituições que mais precisam. Saiba como pode ajudar.
Os equipamentos usados de uns podem ser um presente para outros

Coleções nostálgicas de Nokias 3310 e seus pares, GameBoy, leitores de CD e MP3 ou pequenos eletrodomésticos antigos que acreditamos que um dia vão voltar a ser úteis. Há até quem guarde máquinas de lavar e frigoríficos avariados, sem saber bem o que lhes fazer. Mas num armário sem fundo ou numa arrecadação onde só se vai uma vez por ano buscar a árvore de Natal, estes equipamentos vivem esquecidos e sem qualquer utilidade.

Se acredita que não há qualquer problema com isso, está enganado. Estes produtos velhos, avariados e em fim de vida são resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) e devem ter um encaminhamento correto para tratamento e reciclagem. Ao fazê-lo, contribuímos para a sustentabilidade do planeta, ao diminuir a acumulação de componentes perigosos em aterros ou com o descarte indevido na natureza.

Além disso, se entregar estes resíduos nas lojas Worten — ou até pelo simples facto de pedir a recolha de grandes eletrodomésticos, quando compra um novo — está a contribuir para a iniciativa solidária Worten Transforma, um programa da marca que promove a reciclagem destes equipamentos, ao mesmo tempo que assume o compromisso de doar produtos novos a quem mais precisa. 

De certeza que, enquanto leu este artigo, se perguntou a si mesmo quantas peças antigas estarão espalhadas lá por casa. E, se calhar, até chegou à conclusão que não é um acumulador de tralha. Mas tem a certeza de que será mesmo assim? Faça o nosso quiz e descubra a resposta certa.

 

Se realizou o quiz e concluiu que podia estar a dar um melhor contributo para esta causa sustentável, saiba que a campanha vai decorrer durante todo o ano, portanto não há desculpas para continuar a acumular os equipamentos. Se até agora juntou lixo eletrónico, torne-se parte desta iniciativa sem grande esforço — verifique todas as gavetas, armários e outros locais lá de casa, leve todos os equipamentos elétricos e eletrónicos que encontrar a uma loja Worten e contribua para um planeta mais limpo e ajude quem mais precisa. Ficará com uma casa mais livre de tralha e também mais feliz por saber que ajudou alguém.

Este artigo foi escrito em parceria com a Worten.
Advertisement

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT