Lojas e marcas

The Body Shop: as novas body butters são as mais nutritivas e sustentáveis de sempre

Esta proposta de hidratação da pele contém ingredientes de origem natural, com um packaging super ecológico.
São treze as novas propostas.

Há 45 anos, uma pequena loja inglesa começou a vender produtos para a pele em frascos reutilizáveis, sem imaginar que iria alcançar tamanho sucesso. Falamos da atual The Body Shop. Esta marca de cosméticos, produtos de beleza e perfumes criou em 1992 a sua primeira body butter. Com base de manga, foi criada na cozinha e batizada pela filha da fundadora de uma forma muito espontânea e natural, afirmando que os cremes pareciam manteigas, mas para o corpo. Aos dias de hoje mantém o seu forte compromisso ambiental e ecológico. A sua mais recente gama de body butters chega num packaging mais sustentável e foi lançada no passado dia 4 de maio.

Renovado e melhorado, este creme contém cerca de 95 por cento de ingredientes de origem natural — incluindo a manteiga de karité — e garante uma hidratação de 96 horas. A fórmula é agora certificada pela The Vegan Society e permite que o hidratante seja mais cremoso e a sua aplicação mais suave e sedosa, sem aquela sensação pegajosa, gordurosa e indesejável.

As treze novas Body Butters contam com um packaging completamente reciclável, feito com tampas de alumínio e plástico 100% reciclado. Isto permite reduzir o recurso ao plástico virgem nos produtos da marca inglesa em 241 toneladas por ano. Deste modo, a The Body Shop insere-se no projeto de Comércio Justo, em parceria com a Plastics for Change, ajudando a diminuir a quantidade de plástico nas ruas e nos oceanos. E apoia também cerca de 2500 “wastepickers” na Índia, de forma a terem acesso a melhores condições sanitárias enquanto garante um preço justo para o plástico que recolhem.

Pode encontrar estas novas propostas online ou em qualquer loja The Body Shop, por 17 euros a embalagem de 200 mililitros ou por 8,5 euros a de 100 mililitros.

De seguida, carregue na galeria e conheça algumas das sugestões da nova linha da The Body Shop. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT