Há 45 anos, uma pequena loja inglesa começou a vender produtos para a pele em frascos reutilizáveis, sem imaginar que iria alcançar tamanho sucesso. Falamos da atual The Body Shop. Esta marca de cosméticos, produtos de beleza e perfumes criou em 1992 a sua primeira body butter. Com base de manga, foi criada na cozinha e batizada pela filha da fundadora de uma forma muito espontânea e natural, afirmando que os cremes pareciam manteigas, mas para o corpo. Aos dias de hoje mantém o seu forte compromisso ambiental e ecológico. A sua mais recente gama de body butters chega num packaging mais sustentável e foi lançada no passado dia 4 de maio.
Renovado e melhorado, este creme contém cerca de 95 por cento de ingredientes de origem natural — incluindo a manteiga de karité — e garante uma hidratação de 96 horas. A fórmula é agora certificada pela The Vegan Society e permite que o hidratante seja mais cremoso e a sua aplicação mais suave e sedosa, sem aquela sensação pegajosa, gordurosa e indesejável.
As treze novas Body Butters contam com um packaging completamente reciclável, feito com tampas de alumínio e plástico 100% reciclado. Isto permite reduzir o recurso ao plástico virgem nos produtos da marca inglesa em 241 toneladas por ano. Deste modo, a The Body Shop insere-se no projeto de Comércio Justo, em parceria com a Plastics for Change, ajudando a diminuir a quantidade de plástico nas ruas e nos oceanos. E apoia também cerca de 2500 “wastepickers” na Índia, de forma a terem acesso a melhores condições sanitárias enquanto garante um preço justo para o plástico que recolhem.
Pode encontrar estas novas propostas online ou em qualquer loja The Body Shop, por 17 euros a embalagem de 200 mililitros ou por 8,5 euros a de 100 mililitros.
De seguida, carregue na galeria e conheça algumas das sugestões da nova linha da The Body Shop.