Aqueles que já são mães ou pais de certeza que já se depararam com o drama da procura de um par de meias para os miúdos que não seja demasiado infantil mas, ao mesmo tempo, também não seja aborrecido. Ou seja, um meio-termo entre as personagens de “Frozen” ou o Homem-Aranha e as clássicas lisas, de uma só cor e sem texturas. Não é tarefa fácil.
Foi mais ou menos com esta premissa que nasceu a Tip & Toe, uma nova marca portuguesa de meias para crianças — e não só, porque os números vão até ao 36, para alegria de muitas mães. É toda desenhada e produzida em Portugal e foi criada em plena pandemia.
“Nunca pensei em ter uma marca de meias, mas tive esta ideia engraçada, toda a gente a quem contei achava interessante e isso deixou-me entusiasmada”, conta à NiT a criadora da marca, Filipa Simões de Freitas.
A designer tem uma agência de comunicação e costuma fazer este tipo de desenvolvimento de ideias para os seus clientes, mas admite que “foi um gosto enorme” e teve um sabor especial desenvolver todo o trabalho para a sua própria marca.
“Percebi que isto é um nicho de mercado, a oferta que há é muito infantil, com muitos bonecos, e este estilo mais vintage que gosto não está tão acessível para crianças”, explica Filipa.
Assim nasceu esta primeira coleção com um estilo entre o hipster e o vintage, que pode ser usado em qualquer ocasião e que está a correr melhor do que o esperado. Os mais vendidos até ao momento são os pares verde, o castanho e o colorido, mas há ainda os modelos brancos com riscas azuis ou verdes.
Cada par custa 8€ ou 9€ e pode encontrar também packs com dois pares por 14€ ou 16€, respetivamente. Quem quiser comprar logo toda a coleção tem essa oportunidade por 35€.
Este é um produto de qualidade e durável, o que faz dele também um ótimo presente para o Natal. Pode comprar as meias diretamente no site da Tip & Toe.
A entrar agora no comércio a retalho numa loja do Porto, o futuro passa por apostar mais no retalho e expandir as vendas na Europa já no próximo ano.