Lojas e marcas

Toda a gente se vai apaixonar por estes brincos compridos da Primark (custam 4€)

Falamos de uma peça linda, com brilhantes pendentes em prateado e dourado que já pode encontrar nos espaços físicos da cadeia.
São intemporais.

Os brincos em forma de lustre foram inventados algures entre o Médio Oriente, Índia e Grécia no ano três antes de Cristo. Depois do colonialismo britânico, começaram a tornar-se mais comuns no ocidente, durante os séculos XVIII e XIX, quando muitas das jóias usadas na Europa eram importadas de destinos orientais.

Em 1947, o Rei Jorge IV de Inglaterra ofereceu à sua filha um par de brincos em forma de lustre com diamantes no dia do seu casamento — falamos da Rainha Isabel II. Mais recentemente, Michelle Obama fez a sua primeira aparição como primeira-dama dos Estados Unidos da América, em 2008, com duas destas peças de joalharia penduradas nas orelhas.

brincos
O casal Obama, em 2008.

O estilo super clássico e sofisticado nunca foi esquecido até aos dias de hoje e está a fazer um comeback fortíssimo às tendências da moda. Longe de ser uma opção apenas apropriada para rainhas ou primeiras-damas, qualquer plebeia pode usá-los em jantares com amigos, festas ou até mesmo para passear no jardim. Não há mesmo regras.

Na Primark, há uns brincos de lustre por que toda a gente se vai apaixonar. Falamos de uma peça linda, com brilhantes pendentes em prateado e dourado que custam apenas 4€. Já os pode encontrar nos espaços físicas da marca, que ainda não tem loja online.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também os cardigans mais giros para usar e abusar neste outono.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT