Lojas e marcas

Tools to Live: a nova boutique com joias Hermès,”simplicidade e elegância”

O espaço onde os clientes podem "chegar, ver e tocar" abriu portas no centro de Braga.
É um espaço multimarca.

Quando o tema são acessórios, Paula Teixeira não resiste a citar Coco Chanel. “As joias contam sempre uma história sobre quem as usa”, repete a empresária, de 57 anos, sobre esta “forma de amor materializada”. Se muitos deixam livros para a posteridade, ela prefere que o seu legado passe por brincos, colares ou anéis.

Tudo começou com a criação de uma marca, há cerca de 15 anos, que chamou Wings of Feeling. Após vários anos a visitar feiras internacionais de joalharia, a fundadora percebeu que o seu futuro não passava pela psicologia, fez as primeiras formações e dedicou-se à criação das suas peças.

O projeto evoluiu e, em 2017, Paula inaugurou o primeiro espaço multimarca, no Hotel Meliá, em Braga. Mas não se ficou por aí. Em março, a segunda Tools To Live abriu no coração da cidade minhota, com coleções de autor e propostas de luxo de insígnias conhecidas.

“Os clientes pediam um espaço centro da cidade. Andámos à procura durante vários anos até que, finalmente, surgiu a oportunidade”, explica à NiT a fundadora.

A loja destaca-se pelo ambiente minimalista e pela disposição em open space. “Enquanto as joalharias tradicionais têm vitrines fechadas, as minhas peças são de fácil acesso para o cliente chegar, ver e tocar”, acrescenta. O brilho dos artigos destaca-se ainda mais pela paleta de cores neutra.

Entre as etiquetas disponíveis, destaca-se a coleção da Hermès ou os artigos com pérolas da Utopia, por exemplo. A seleção foi feita para “dar resposta às necessidades no mercado”, seguindo sempre a estética definida por Paula: artigos com “elegância sublime” e um “brilho inigualável”.

Já a coleção da marca da casa, sublinha Paula, tentam seguir as tendências atuais. É difícil encontrar um meio-termo: há artigos mais exuberantes, com muita pedraria, de edições limitadas, ou com desenhos mais singelos e detalhes que fazem toda a diferença.

“São joias que vão marcar os momentos mais felizes da nossa vida, como o batismo, o nascimento, o casamento ou um aniversário”, acrescenta. Até os lançamentos em prata ou ouro puro, sem grandes adornos, são pensados para acompanhar os clientes em dias importantes.

Paula decidiu inspirar-se em Marilyn Monroe, que cantou que os diamantes são os melhores amigos da mulher. A frase do filme “Os Homens Preferem as Loiras”, de 1953, foi o mote para o nome de uma loja que “respira brilho, simplicidade e elegância”.

Apesar do foco no luxo, a empreendedora não tem dúvidas. “Podemos fazer coisas ótimas, com qualidade, brilho e design, mas acessíveis”, garante. Os preços das peças variam entre os 50€ e os 50 mil.

Carregue na galeria para ver mais imagens do espaço.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua de S.Marcos, 18/20
    4700-328 Braga
  • HORÁRIO
  • Segunda-feira a sábado das 10h às 19h

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