Lojas e marcas

Uau Kids: a marca nacional de maquilhagem para miúdos que “brincam aos crescidos”

Todos os produtos são feitos com ingredientes naturais. Têm muita cor e brilho para os mais novos se divertirem em segurança.
A marca pode ser usada a partir dos 4 anos.

Se deixar um miúdo sozinho com uma caixa de maquilhagem, tudo pode acontecer. Se alguns são verdadeiros prodígios com um cosmético na mão, outros preferem improvisar. O batom é passado pela cara inteira, as sombras não são só para os olhos e o blush nunca é suficiente — afinal, a criatividade não tem regras.

A Uau Kids chegou ao mercado no dia 20 de março com duas missões: contribuir para esta fantasia e assegurar que os produtos respeitam a pele infantil. Apresenta-se como a primeira marca nacional de cosméticos desenvolvidos a pensar nos mais novos, com idades a partir dos quatro anos.

Vânia Gomes, 36 anos, teve a ideia porque começou a ver a filha, agora com 8 anos, a “brincar aos crescidos” com todo o tipo de maquilhagem: “Não comprava, mas ela recebia muitos packs como presentes de aniversário. Ela adorava e percebia que as amigas também gostavam de usar os produtos para se divertirem”, começa por explicar à NiT.

Porém, esta preferência da filha nunca fez confusão à mãe até ao nascimento do segundo filho, em 2020. O bebé desenvolveu uma doença inflamatória chamada eczema, ou dermatite atópica, que a fez ganhar consciência dos produtos que colocava na pele dos miúdos. A partir daí, passou a comprar apenas produtos feitos à base de ingredientes naturais.

“A certa altura, estava a brincar [com a minha filha] e pensava que estava a fazer um bom trabalho. Mas, na verdade, estava a aplicar produtos sem credibilidade no rosto dela”, recorda. Começou a pesquisar sobre os ingredientes absorvidos pela pele e percebeu os danos que causavam.

Também tem pincéis.

“Encontrar alternativas suaves, delicadas e inofensivas” tornou-se uma prioridade. Após ter passado dois anos à procura de eventuais parceiros, partiu para Espanha. Lá encontrou um laboratório que aconselhou o uso de amido de milho de origem natural. É ali que os batons, o blush e assombras para os olhos com pigmentos minerais são produzidos.

Todos os cosméticos cumprem os requisitos estabelecidos pela União Europeia e Infarmed, garantindo a sua segurança. E, quando os miúdos se fartam das pinturas, a remoção é feita apenas com água – sem deixar vestígios.

Antes do lançamento, a filha de Vânia (e outras amigas) tiveram oportunidade de testar os produtos e o feedback foi muito positivo. “Não notaram diferença alguma. O efeito acaba por ser o mesmo, porque têm os pigmentos intensos que precisam para se divertirem”, conclui.

Neste momento, a fundadora está a trabalhar nas fórmulas para lançar vernizes para as unhas, que serão feitos em parceria com outro laboratório. A data da chegada ao mercado ainda não está definida, mas vão ser feitos à base de água.

Todos os produtos estão disponíveis no site da Uau Kids, onde encontra kits completos e acessórios para guardar os conjuntos. Os preços variam entre os 6€ e os 36€ e a marca envia para todo o território nacional.

Carregue na galeria para conhecer todas as propostas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT