Lojas e marcas

Um dos modelos clássicos da Vans regressou com outro design e é o novo ícone de streetstyle

Estas sapatilhas foram um dos símbolos dos anos 2000 e vão conquistar os entusiastas do estilo mais urbano.
É muito estilo.

Nos últimos tempos não têm faltado entradas e saídas de ícones de moda dos anos 90 e 2000 diretamente dos arquivos das marcas para a rua. Das calças baggy aos hoddies inseridos em outfits mais clássicos, também nas sapatilhas tem havido regressos, alguns deles inesperados, e muitas reinvenções.

A Vans não quis ficar de fora e adaptou o modelo clássico Old Skool, um dos mais vendidos da marca californiana, e a nova versão promete ser o novo ícone do streetstyle. A sola das sapatilhas é um dos destaques da insígnia que, logo nos anos 60, se tornou famosa entre os skaters pela aderência às tábuas. Porém, os Knu Skool apresentam um design chunky e oversized com uma sola mais elevada.

E “mais” é mesmo a palavra de ordem nestas sapatilhas. Esta interpretação moderna do modelo de cano baixo do início dos anos 90 foi projetada com uma língua e rebordo no tornozelo puffed-up e solas de borracha waffle. Com um design que lembra os icónicos modelos de skate de décadas passadas, a silhueta Knu Skool apresenta um visual exagerado que reproduz as Old Skool originais, com a adição de presilhas no calcanhar para ser super fácil calçá-las. 

Lançado em 2023 e disponível numa variedade de cores e padrões intemporais, este modelo promete continuar a dar que falar, integrando agora a lista de ícones da marca.

Mas para quem gosta de combinar um estilo discreto com pormenores mais arrojados, há uma versão que atinge perfeitamente este sweet spot: um castanho desgastado, bem ao estilo streetwear, combinado com atacadores num rosa vibrante — que é precisamente uma das cores tendência em 2024.

Os Knu Skool já estão disponíveis nas várias lojas da Vans e no site. Custam 90€.

O modelo perfeito para um estilo descontraído.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Vans.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT