Lojas e marcas

Uma das maiores lojas Zara do mundo vai abrir em Lisboa ainda este ano

Vai abrir no edifício da antiga Pastelaria Suíça e, ao que tudo indica, será mesmo o segundo maior ponto de venda da marca.
Vai ser gigantesca

Nos últimos anos, as maiores fãs da Zara têm feito várias peregrinações até aos pisos térreos do emblemático Edifício Espanha, construído em 1953 e símbolo do Franquismo. É em Madrid que, desde 2022, as clientes da etiqueta espanhola encontram a maior loja da marca, com cerca de 7.700 metros quadrados e coleções a perder de vista.

Em breve, já não terá de percorrer 600 quilómetros para ter uma experiência semelhante. A Inditex tenciona abrir a segunda maior loja da Zara do mundo em Lisboa — ainda este ano, revelou o diretor de aquisição de talento do grupo espanhol, João Antunes, durante a conferência Employer Branding, que decorreu no Museu do Oriente, a 30 de janeiro.

“Convido-os a visitarem a nova Zara no Colombo e a futura loja que irá abrir no Rossio, que será a segunda maior do mundo, e oferecem toda uma experiência de cliente assente em inovação e sustentabilidade”, revelou João Antunes no evento organizado pela Talent Portugal.

O novo ponto de venda deverá ser inaugurado nos próximos meses. “A abertura irá acontecer até final do ano”, adiantou uma fonte da Inditex à NiT. O grupo não revelou outros pormenores sobre a nova Zara, confirmou apenas que será, de facto, “uma das maiores do mundo”.

A loja ficará situada no emblemático edifício onde se encontrava a Pastelaria Suíça. O projeto de transformação do quarteirão histórico um gigantesco espaço comercial denominado “Rossio Pombalino” foi aprovado pela Câmara de Lisboa em 2020.

A conclusão do mega empreendimento estava prevista para setembro de 2023, mas foi adiada 12 meses. Se tudo correr como planeado deverá estar concluído depois do verão.

O conjunto de quatro edifícios foi comprado em fevereiro de 2018 pela espanhola Mabel Capital, por 62 milhões de euros. Num total de 12.000 metros quadrados, vai passar a ser um centro com várias lojas, embora inicialmente estivesse planeado um hotel de luxo e vários apartamentos.

Carregue na galeria para ver alguns dos vestidos ainda que pode comprar nos saldos da Zara por 7,99€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT