Lojas e marcas

Uns criticam, outros compram: T-shirts de apoio a Johnny Depp são um sucesso de vendas

Também existem canecas que não poupam nas críticas a Amber Heard. Porém, nem todos estão satisfeitos com esta nova tendência.
A Internet não está contente.

O processo judicial que opõe Johnny Depp à ex-mulher Amber Heard tem sido um dos casos mais mediáticos dos últimos anos. O julgamento está, inclusive, a ser transmitido em direto no site do “New York Post”. Era só uma questão de tempo até começar a aparecer merchandising alusivo à polémica disputa legal. As peças de roupa inspiradas no caso já estão à venda na Internet — e nem todos estão satisfeitos com quem está a fazer negócio.

São vários os sites onde é possível encontrarmos T-shirts, canecas e mantas — a maior parte deles com declarações de apoio a Depp. Muitos artigos são destinados a quem está do lado do ator e mostram o seu descontentamento para com Amber Heard, a sua ex-mulher.

No Urban Dictionary, por exemplo, encontramos uma caneca com o nome da atriz. Sendo este site uma espécie de dicionário online em tom humorístico, o significado de Amber Heard é então “uma atriz que não sabe representar e que é mais conhecida por se ter divorciado de Johnny Depp.”

Num outro site especializado em peças de roupa mais artesanais e caseiras é possível encontrar centenas de artigos em apoio a Johnny Depp, como T-shirts onde se lê “Justiça Para o Johnny”, e outras a atacar a sua ex-mulher, onde está escrito “A Amber que se foda”.

Embora os artigos já tenham milhares de avaliações e, pelos vistos, muitos interessados, uma grande parte da Internet não está contente com este tipo de rentabilização da polémica em torno da disputa judicial. “Há algo no facto de estar a ser produzidos estes artigos relativos à Amber Heard e o Johnny Depp que me deixa muito, muito, muito desconfortável”, escreve uma utilizadora no Twitter.

É uma opinião partilhada por muitos outros, independentemente do lado da barricada que defendem. “Porque é que estão a fazer merch do caso do Johnny Depp?” e “Sou a única que acha um pouco estranho as pessoas estarem a fazer merch do julgamento do Johnny Depp?”, são apenas algumas das interrogações que têm surgido nas redes sociais.

Já existem centenas de produtos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT