Lojas e marcas

Urban Jungle: a marca de plantas que fez sucesso no Instagram abriu a primeira loja

Foi criada em 2020 e já conquistou mais de 33 mil seguidores nas redes sociais. Agora, pode conhecer as espécies ao vivo.
Tem cerca de 60 metros quadrados.

Tudo começou no Instagram, mas em junho deste ano materializou-se para um espaço físico que é uma espécie de selva urbana onde os amantes de plantas vão adorar perder-se. A Urban Jungle é uma empresa portuguesa que foi lançada online em janeiro de 2020 e ganhou popularidade nas redes sociais ao longo de um ano que foi marcado pela pandemia — e que tornou os jardins interiores uma tendência. 

Agora, vai poder encontrar uma seleção de plantas, na sua maioria de origem tropical, numa loja de 60 metros quadrados que se instalou em Mafra, na região de Lisboa, e já é considerada pelos plant influencers como um dos espaços mais trendy do País na área das plantas de interior, vasos e acessórios.

Alexandre Guerra, de 44 anos, é o fundador do projeto que já conquistou mais de 33 mil pessoas no Instagram. “A paixão pelas plantas e pela natureza começou muito cedo”, conta à NiT. Quando estava no segundo ano da escola primária, ficou encantado por este mundo ao observar um feijão a germinar e a desenvolver pequenas folhas e raízes.

“Recordo-me de ter ficado totalmente fascinado com aquilo que me parecia ser um pequeno milagre. Desde então, nunca mais parei de fazer experiências, propagações e de plantar árvores por onde conseguia”, recorda. Mais tarde, resolveu fazer parte do seu ensino secundário na Escola Agrícola da Paiã e prosseguir dentro dessa mesma área no ensino superior.

Formou-se em Engenharia Florestal pelo Instituto Superior de Agronomia na Universidade de Lisboa e decidiu, mesmo antes da pandemia, trocar uma carreira profissional estável, que já contava com mais de 10 anos, para se dedicar a um projeto lhe permite aliar um amor de sempre — as plantas e a natureza — a uma paixão recente, a do marketing digital.

Felizmente, tudo deu certo. A pandemia, explica, veio acelerar a tendência de ter plantas em casa e o nosso País não foi exceção. “Neste novo normal, que tanto passa por ‘ficar em casa’, sentimos como nunca a necessidade de melhorar o ambiente que nos rodeia. E cada vez mais pessoas estão a descobrir que o verde é a solução. Ter plantas em casa já conquistou definitivamente os millennials portugueses (e não só).”

No primeira loja física da Urban Jungle, os amantes de plantas vão encontrar uma seleção de várias espécies, a maioria de origem tropical, e algumas das espécies raras que são mais procuradas. Além disso, há ainda vasos de qualidade com design atual, vários deles de produção nacional, e acessórios confecionados localmente por artesãos de Mafra.

Por lá, vão ainda acontecer workshops temáticos e outros eventos. “Grande parte do trabalho da Urban Jungle passa por educar e até por derrubar alguns mitos sobre as plantas. Todos os dias esclarecemos inúmeras dúvidas e passamos o nosso conhecimento às pessoas através de um aconselhamento personalizado”, revela.

À venda de plantas e acessórios relacionados, juntam-se ainda serviços de arquitetura paisagística, paisagismo de interiores, instalação de jardins verticais e construção de jardins, tudo disponível no espaço físico, mas também na loja online.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor a Urban Jungle.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua José Elias Garcia, n.º 96
    2640-433 Mafra
  • HORÁRIO
  • De segunda-feira a sábado, das: 10:00
  • às: 13:00
  • e das : 14:00
  • às: 19:00
  • Encerra aos domingos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT