Lojas e marcas

Uterqüe será integrada na Massimo Dutti já no primeiro trimestre de 2022

O grupo Inditex garante à NiT que não haverá despimentos.
quer chegar a mais clientes

O grupo espanhol Inditex vai encerrar a rede de lojas físicas da Uterqüe passando a integrar algumas lojas da Massimo Dutti. Quando este processo for concluído, as lojas físicas serão permanentemente encerradas, sendo que seis delas estão localizadas em Portugal — três em Lisboa (Amoreiras, Colombo e Cascaishopping) e as restantes no norte do País (NorteShopping, Mar Shopping e Braga Parque).

A Uterqüe foi lançada em 2008 como uma marca de complementos e acessórios, tendo chegado ao fim desse ano com 31 lojas em Espanha, Portugal e Grécia. Neste momento já tem 80 lojas em 16 mercados internacionais, que serão encerradas brevemente.

Segundo Pedro Vidigal, diretor de Marketing e Comunicação da Inditex em Portugal, esta absorção da Uterqüe pela Massimo Dutti pretende “chegar a mais clientes e mais mercados, conseguindo uma maior sinergia entre marcas e maior potencial de venda”. Isto poderá acontecer uma vez que a Uterqüe apenas tem 80 lojas físicas em 16 mercados e a Massimo Dutti está presente em mais de 74 com 650 espaços.

O objetivo da Inditex é encerrar todas as lojas físicas da Uterqüe no mundo inteiro e este processo deverá ser posto em prática até fevereiro ou março. Ainda não foram reveladas as lojas físicas da Massimo Dutti que deverão integrar as coleções da Uterqüe, que continuarão disponíveis online. No entanto, “o site oficial da Uterqüe vai deixar de existir e vai passar a estar disponível no site da Massimo Dutti. No entanto a identidade da marca vai manter-se e vai ser notória a distinção entre as duas marcas dentro do próprio site”, explica Pedro Vidigal.

Quanto aos postos de trabalho, Pedro insiste que “todos os colaboradores da Uterqüe vão ser absorvidos nas restantes marcas da Inditex e não haverá lugar a despedimentos”, e continua: “Esta é uma decisão que faz todo o sentido para nós, uma vez que faz parte de um modelo de negócio estratégico de expansão”. 

A Inditex consegue assim maximizar os recursos e colocar disponível a coleção da Uterqüe em mais lojas físicas e em mais mercados internacionais.

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