Lojas e marcas

Pára tudo: vai haver mais um El Corte Inglés no nosso País

O grupo espanhol vai investir "centenas de milhões de euros" num terreno na Boavista, no Porto. A loja de Gaia mantém-se aberta.

Esta quinta-feira, 22 de outubro, o “Jornal de Notícias” avançou que o El Corte Inglés e a Infraestruturas de Portugal (IP) estão a concluir um processo de passagem do direito de utilização da superfície do terreno da antiga estação ferroviária da Boavista, no Porto, para o grupo espanhol.

Foi o diretor-geral da empresa, Enrique Hidalgo, quem confirmou a notícia ao mesmo jornal, avançando ainda que já recebeu um parecer favorável da Câmara do Porto e que o investimento no terreno será de “centenas de milhões de euros” para construir uma nova loja.

Este projeto não vai comprometer o funcionamento dos armazéns do El Corte Inglés em Gaia, que irão manter-se abertos. Ainda não há data para o arranque das obras de construção dos vários edifícios previstos, uma vez que a mesma está dependente de “alguns constrangimentos administrativos” não especificados pelos responsáveis.

Enrique Hidalgo garantiu que deste investimento vai resultar “um grande armazém”, que descreve como “um espaço comercial organizado por departamentos e no formato vertical, diferente, portanto, de um centro comercial ou de um hipermercado. No entanto, procuraremos adaptar o projeto à cidade e ao local concreto em que será construído e complementar a oferta que já existe em Gaia”, acrescentou.

Além da nova loja El Corte Inglés, o projeto prevê a construção de um hotel, um edifício para habitação, comércio e serviços. O primeiro armazém da marca no nosso País foi inaugurado em 2001 em Lisboa e o segundo espaço chegou a Gaia em 2006.

Entretanto, a empresa está a contratar mais de 500 novos colaboradores para darem resposta a diferentes áreas de atendimento ao cliente para o reforço de Natal. Os funcionários serão integrados nas áreas de decoração, brinquedos, moda, supermercado, restauração, apoio ao cliente, e-commerce e serviços criados especialmente para essas datas, como embrulhos de Natal. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT