Lojas e marcas

Vai ser possível desbloquear o iPhone por reconhecimento facial — mesmo com máscara

A novidade está a ser desenvolvida pela Apple e será lançada com a próxima atualização de software durante a primavera.
Precisa de ter um Apple Watch.

A Apple está a criar uma forma de permitir aos utilizadores de aparelhos iPhone com reconhecimento facial desbloquearem os seus smartphones enquanto usam máscaras de proteção contra o novo coronavírus. Esta nova característica, no entanto, vai apenas funcionar se estiver a usar também um Apple Watch.

Com a máscara, é impossível desbloquear os aparelhos recorrendo ao Face ID — uma situação que pode criar algum constrangimento aos utilizadores, ainda que continue a ser possível utilizar o código de desbloqueamento. Esta nova característica será lançada na primavera em conjunto com a atualização de software iOS 14.5 para iPhone e a respetiva atualização do Apple Watch.

Para funcionar, terá de ter o relógio da Apple posto no pulso, desbloqueado e com a sua própria password. Quer esteja ou não a usar máscara, a atualização vai permitir que faça um swipe up no ecrã do iPhone. A câmara fará um reconhecimento da parte do rosto que estiver visível e o Apple Watch terá uma vibração que prova que foi usado para desbloquear o telefone.

De seguida, o desbloqueio acontece rapidamente, da mesma forma que acontece numa situação normal. A Apple ainda não anunciou uma data oficial para o lançamento desta novidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT