Lojas e marcas

Vai voltar a ver (e usar) os icónicos Vans Old Skool em todo o lado

Para celebrar o modelo de assinatura da marca, a nova campanha portuguesa tem a participação especial do jovem talento Miguel Luz.
As sapatilhas que nunca passam de moda.

Nos anos 60, os irmãos norte-americanos Paul e Jim Van Doren convidaram Gordon Lee e Serge Delia para abrirem em Los Angeles, na Califórnia, uma empresa que produzia sapatos e os vendia diretamente ao público — no primeiro dia, a The Van Doren Rubber Company vendeu todos os seus 12 pares de sapatos.

Em 1977, a marca que ficou conhecida simplesmente por Vans criou as suas mais icónicas sapatilhas, sim aquelas com a tão famosa risca lateral que surgiu como um simples rabisco ocasional de Paul Van Doren. Sim, estamos a falar das Old Skool, o clássico modelo que todos conhecemos e provavelmente temos calçado, já que é perfeito para usar em qualquer altura, com qualquer tipo de outfit.

Mais de 40 anos depois, as Old Skool são um must-have de qualquer guarda-roupa. Precisamente para celebrar este modelo lendário, a Vans relançou a campanha “Make Your Own Way” em Portugal, com participações de caras bem conhecidas.

Como bem sabemos, a marca americana tem uma ligação histórica ao mundo do skate. Foi muito por culpa dos skaters que a Vans teve tanto sucesso, já que eles adoravam o estilo da marca e sobretudo estas sapatilhas com uma sola que aderia bem ao skate. Por isso, a escolha do principal rosto desta campanha não podia ser mais fácil. O jovem Miguel Luz, criador de conteúdos digitais, já foi skater profissional e ainda hoje este é o seu hobby favorito.

Além disso, tem uma grande paixão pelo mundo da música e dá voz a um podcast chamado “Janela Aberta”, onde semanalmente partilha as suas ideais e opiniões sobre temas importantes, como a saúde mental ou as típicas dúvidas dos jovens que estão a entrar na idade adulta. Através da sua criatividade, da forte veia musical e da ligação ao desporto, a personagem principal deste projeto dá-nos a conhecer um estilo único e irreverente, refletido no modelo Old Skool. 

As gravações desta campanha aconteceram num palácio do século XIX. O objetivo é mostrar que “há sempre espaço para podermos traçar o nosso próprio caminho e nos mantermos fiéis à nossa essência”. O resultado final está à vista.

Miguel Luz criou e escreveu a canção de fundo da campanha ao longo das filmagens — que não podia combinar melhor com o conceito da Vans. A equipa criativa deste projeto contou também com Fábio Lopes (conhecido por Conguito) e com o realizador Guilherme Braz.

As novidades não acabam por aqui. Com uma grande ascensão e carreira no mundo da música, também Nenny vai deixar a sua marca nesta campanha. 

A versatilidade e intemporalidade destas sapatilhas é inegável. E as três cores presentes na campanha “Make Your Own Way” são ideais para qualquer estação ou ocasião, simbolizando um espírito jovem e livre. Falamos do branco total, do azul-marinho e do preto sobre preto. Pode encontrá-las à venda online, nas lojas Vans e em revendedores da marca. 

De seguida, carregue na galeria para ver as imagens tiradas durante as gravações da nova campanha da Vans.

Este artigo foi escrito em parceria com a Vans.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT