Lojas e marcas

A Van Cleef & Arpels chegou a Lisboa com peças de alta joalharia

A loja de luxo na Avenida da Liberdade até tem uma zona de bar.
É um espaço majestoso.

Foi fundada há 115 anos na Place Vendôme, em Paris, e por lá se mantém até hoje. A maison de alta joalharia Van Cleef & Arpels inaugurou este mês uma nova morada em Lisboa, num edifício histórico da Avenida da Liberdade.

A boutique fica num espaço sofisticado de 200 metros quadrados, entre uma alfaiataria reputada e outras marcas do segmento de luxo, como a Burberry ou a Gucci. As vitrinas amplas têm vista para a rua e mostram algumas das peças de alta joalharia que poderá encontrar na loja.

A Van Cleef & Arpels da Avenida da Liberdade ocupa um piso térreo e é composta por uma série de salas arejadas, todas decoradas em tons de bege e dourado. O mobiliário tem um estilo Art Déco e os salões são separados por painéis decorados com folha de ouro. Madeiras exóticas, couro, seda e linho são alguns dos materiais principais do mobiliário sóbrio e despojado, adornado com tapetes macios. 

Já na ampla sala de entrada, os visitantes vão poder ver um espetacular lustre Véronèse, feito à medida para o espaço pelos mestres vidreiros de Murano, que contrasta com o piso escuro, cujo chão está revestido por padrões de lã e seda. Todos os espaços são generosos, mobiliados com sofás fundos, poltronas confortáveis, mesas baixas e pequenas luminárias de inspiração estética de Art Déco.

É em vitrines forradas em verde-escuro que vai encontrar as criações de joalharia, integradas na decoração da boutique. Por lá, há ainda peças relojoeiras de assinatura da Maison Van Cleef & Arpels, como os relógios Complications Poétiques ou a linha Charms, enquanto o salão adjacente acolhe na sua vitrina a coleção Alhambra, um dos ícones da Maison.

O salão Poétique é reservado aos VIC (“very important client”, ou cliente muito importante, em português). Por outro lado, junto à parede do salão Alhambra, há um bar decorado com azulejos onde os visitantes podem saciar a sede.

A marca de luxo foi fundada em 1906 e nasceu do casamento entre Alfred Van Cleef e Estelle Arpels, em 1895. Ao longo dos anos, a excelência e criatividade permitiram que fosse reconhecida como uma referência em todo o mundo. 

A seguir, carregue na galeria para conhecer o novo espaço da marca na capital portuguesa.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida da Liberdade, N. 204 B, 1250-147, Lisboa
    1250-147 Lisboa
  • HORÁRIO
  • De segunda-feira a domingo, das: 10:00
  • às: 19:00

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT