O Market Stylista é um dos mercados de marcas portuguesas mais famosos do País e recebe milhares de visitantes a cada estação. Depois do sucesso das últimas edições, a iniciativa continua a comemorar uma década de existência com a presença de mais de uma centena de marcas (quase todas portuguesas).
Pode já apontar na agenda: o evento regressa à FIARTIL, no Estoril, no fim de semana de 30 de setembro e 1 de outubro. O projeto continua a ser uma experiência de compras ao ar livre que promove não só o apoio às novidades de lifestyle, mas também o convívio entre vendores e clientes.
Com curadoria da influencer Maria Guedes, conhecida como Sylista nas redes sociais, a iniciativa reúne várias etiquetas de moda masculina, feminina e infantil, decoração e outras propostas. Todos os anos são apresentadas novas insígnias. Esta edição contará com coleções acabadas de lançar, mas também com artigos em saldos.
Este ano, entre os nomes presentes, estão tanto projetos emergentes como alguns mais estabelecidos. A Inedit, a Maray Shoes, a Carimbo, a Oui Kiki, a theAlmond e a Simplify são apenas alguns exemplos de marcas bem conhecidas que vão estar presentes.
Porém, a oferta de comida na zona de esplanada também não vai ficar atrás. A Tasty Spoon, a Brigadeirando, a La Boca Street Food, a Chamu e a The Therapist vão trazer tacos, hambúrgueres, pizzas e muitos doces, claro, para acompanharem o dia de compras.
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Até 2021, Maria Guedes apostava apenas em duas edições por ano, dedicadas ao verão e ao inverno, respetivamente. Devido ao sucesso do projeto, em 2022, a fundadora decidiu apostar uma periodicidade mais regular — de dois passou a realizar quatro mercados no espaço de 12 meses. Cada um recebeu, em média, 15 mil visitantes.
A edição mais recente do mercado, dedicado ao verão, aconteceu nos dias 27 e 28 de maio, e foram celebrados os 10 anos de existência da iniciativa. Já o último Market Stylista de 2023 está marcado para 25 e 26 de novembro.
Se quiser aparecer, os bilhetes vão ser vendidos à porta ou podem ser comprados online através da Blueticket. As entradas diárias custam 3€ por pessoa, sendo que os miúdos até aos 12 anos não pagam.
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