Lojas e marcas

Vem aí uma revolução: a Primark está prestes a aderir às vendas online

A empresa low-cost prepara-se para testar um novo modelo de click and collect. E pode chegar a Portugal em breve.
Boas notícias para os clientes.

Numa indústria cada vez mais dominada pelo comércio eletrónico, a Primark é uma das poucas multinacionais que ainda não vende através da Internet. A empresa conhecida pela sua oferta low-cost de vestuário distingue-se pelo seu modelo de negócio assente unicamente nas lojas físicas. Porém, isto pode estar prestes a mudar. O grupo anunciou esta segunda-feira, dia 20 de junho, que irá testar um novo modelo de vendas online em 25 lojas no norte de Inglaterra até ao final do ano.

O serviço click and collect permite fazer compras através do site da marca, mas terá de escolher o local onde prefere levantar os artigos. Ou seja, não serão feitas entregas ao domicílio.

Com a abertura deste novo canal de vendas a marca irlandesa irá ampliar o seu catálogo com cerca de 2 mil opções de vestuário, acessórios e outros produtos de lifestyle. Destas opções, cerca de 40% vão ser exclusivas para os consumidores que optem por este modelo de compra.

“A expansão da oferta será particularmente atraente para os clientes que não compram regularmente nas nossas lojas maiores”, explica a retalhista irlandesa, em comunicado. “Os nossos espaços de tamanho médio só podem ter stock de uma variedade limitada de produtos e, para esses clientes, o número de opções disponíveis irá aumentar bastante, e ainda mais para os clientes da nossas lojas pequenas.”

Um dos principais pontes fortes será a gama infantil que, segundo indicou a Press Association, “nem sempre podemos mostrar totalmente nos pontos de venda físicos, por isso, o serviço ‘click & collect’ significa que podemos vender todos esses artigos para serem recolhidos em lojas onde podem não estar expostos.”

Tratando-se de um projeto em expansão, a previsão é que este novo modelo de negócio não seja testado apenas no Reino Unido. Em breve, prevê-se que o mesmo projeto seja implantado noutros países da União Europeia, incluindo Portugal.

Carregue na galeria para ver uma seleção de peças inseridas nas mais recentes coleções da Primark, de vestuário a acessórios.  

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT