Lojas e marcas

O vestido romântico em bordado inglês da H&M tem detalhes únicos

Leve e muito folgado, é a garantia de dias quentes mais agradáveis. E vai manter sempre um estilo delicado.
Está a metade do preço.

Símbolo de delicadeza por excelência, o bordado inglês é um tecido que, desde a década de 50, torna qualquer vestido mais especial. Na altura, estava sobretudo ligado aos enxovais para bebés e casamentos. Porém, as propostas mais recentes que vão surgindo são ideais para looks mais casuais, para usar na praia ou para passear pelas ruas.

Curiosamente, apesar do nome, a crença popular é que, antes de se tornar célebre no Reino Unido, o material já era trabalhado na ilha da Madeira. Não há consenso quanto a esta origem, mas o valor romântico do estilo já é utilizado em todos os continentes. Na Pull&Bear, há uma opção versátil e que não descarta a sensibilidade estética.

Descrito como um vestido de praia, surte na típica tonalidade branca, tal como manda o tradicional bordado inglês. É curto e largo, ideal para qualquer corpo, com o desenho folgado a destacar o decote fundo em V, tanto à frente como nas costas. O detalhe dos atilhos finos na parte de trás é o pormenor que, apesar de discreto, mais se destaca.

Pode (e deve) ser usado fora da praia.

O estilo romântico também está presente nas mangas curtas e folgadas, com um efeito bufante. Na parte da saia, ligeiramente rodada e com pormenores franzidos, está a garantia de que o corpo vai respirar mesmo nos dias mais tórridos.

Uma vez que o espírito estival está presente em toda a peça, é fácil de a conjugar. As sandálias que mais usa no verão são a melhor aposta, sobretudo se tiverem um ar mais despojado. Não é o tipo de vestido que pede que exagere nos acessórios.

A peça está a metade do preço. Antes custava 39,99€, mas agora está disponível por 19,99€ no site da H&M. Os tamanhos vão do XS ao XL.

Carregue na galeria para descobrir os melhores vestidos com folhos para criar looks românticos de verão.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT