Lojas e marcas

Votação NiT: qual é o melhor salão de cabeleireiro da Grande Lisboa?

A nossa pré-seleção inclui espaços novos, salões abertos há décadas e conceitos inovadores no País. A decisão final é sua.
Não faltam opções em Lisboa.

Seja para fazer uma coloração, mudar drasticamente de penteado ou apenas para cortar uns centímetros nas pontas, a verdade é que em Lisboa não faltam salões de cabeleireiro que oferecem diferentes serviços e técnicas. Numa lista tão vasta de possibilidades é difícil escolher o melhor — até porque a decisão depende sempre da experiência que cada um oferece.

Por isso mesmo, decidimos lançar propor o desafio aos nossos leitores, através de uma votação numa lista onde se encontram alguns dos spots mais conhecidos ou com conceitos únicos na Área Metropolitana de Lisboa. O Além, por exemplo, é perfeito para aqueles que cresceram a admirar o artista intemporal António Variações.

Pedro Ribeiro, de 33 anos, começou a trabalhar na área do hairstyling muito cedo, com apenas 14 anos. Mais tarde, quando atingiu a maioridade, apostou no mundo das artes e do espetáculo e também se dedicou à caracterização em televisão. “Não há muita gente que faça este trabalho de desenvolvimento de imagem em Portugal. Durante muitos anos, o meu trabalho não foi entendido”, conta à NiT. “Com a evolução do mercado, começou a haver espaço para o profissional que trabalha como conselheiro e que coloca as ferramentas utilizadas em televisão à disposição do público.”

A poucos quilómetros da capital, em Linda-a-Velha, encontra o Be More You, que trouxe para Portugal o conceito de cabeleireiros por subscrição. A forma como opera é bastante semelhante a uma cadeia de ginásios ou até a uma plataforma de streaming. Numa primeira visita basta escolher o seu plano de subscrição — os valores e serviços associados a cada um variam. Hidratação, massagem capilar, corte, coloração, gelinho nas unhas e descontos extra são algumas das opções.

Ambos os espaços são recentes, mas a NiT não se esqueceu dos salões que funcionam há  décadas, como o GriffeHairstyle. A história da casa começa em 1993, e desde então que tem sido uma espécie de lar para Helena Vaz Pereira, que trata os clientes quase como membros da família. Outros dos fatores diferenciadores deste cabeleireiro do Bairro Alto é a banda sonora que acompanha todos os serviços —é composta por uma seleção musical super eclética, composta por temas que agradarão a todos os gostos.

Espaços exclusivos para homens, salões com spa ou onde pode beber um copo são outras das opções. Basta votar no seu salão favorito.

Qual é o melhor cabeleireiro na Grande Lisboa?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT