Lojas e marcas

Wallapop: concorrente da Vinted e do OLX já chegou a Portugal com milhares de produtos

Roupa, consolas, livros, mobiliário e até arrendamento de casas. Neste novo marketplace há mesmo de tudo.
Há um novo marketplace em Portugal.

A Vinted é a plataforma ideal para quem pretende compra roupa em segunda mão com preços acessíveis. No OLX, encontramos vários artigos de tecnologia, mobiliário, acessórios, gadgets, entre outros. A Wallapop, que chegou a Portugal a 14 de setembro, junta ambos os mundos num site e aplicação com centenas de milhares de propostas diferentes em segunda-mão — com preços baratos, claro.

O principal objetivo é incentivar o consumo consciente, ao mesmo tempo que promovem a sustentabilidade. Para reduzir a pegada de carbono, a app disponibiliza a localização (numa forma mais geral) dos compradores e vendedores para, caso seja possível, tratarem da transação pessoalmente, evitando as deslocações recorrendo a meios de transporte. Caso estejam longe, a marca criou uma parceria com o CTT e DPD, ambos serviços de entregas. Numa primeira fase, apenas será possível comercializar em Portugal e Espanha, mas pretendem expandir as oportunidades ao resto da Europa.

Artigos de casa e jardim, livros, música, roupa e até carros são apenas algumas das opções que lá pode encontrar. Além disso, existe uma categoria onde podem ser registados serviços, desde construção, reparações ou limpeza até ao arrendamento de imóveis.

“Apostar em Portugal como o próximo passo na internacionalização da Wallapop vai permitir-nos dar mais um passo na construção de um ecossistema de inventário único na Europa, que faça dos produtos reutilizados a opção de compra preferencial. A nossa chegada ao mercado português permitirá consolidar esta forma de consumo em novos territórios, ao mesmo tempo que expandimos o inventário transfronteiriço disponível através da plataforma, melhorando também a experiência em Espanha e Itália”, explica em comunicado Rob Cassedy, diretor-geral da Wallapop.

Este projeto espanhol já conta com 15 milhões de utilizadores mensais e, todos os anos, são disponibilizados cerca de 100 milhões de novos produtos online.

Carregue na galeria e conheça algumas dos artigos que encontrará à venda por lá.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT