Conversas, mercados e degustação de vinhos. De 7 a 10 de novembro, o Palacete Gomes Freire, em Lisboa, vai receber um evento pop-up com uma seleção de etiquetas nacionais independentes. Chama-se WEAREIVY e será “uma montra” para o melhor do design e da qualidade nacional, segundo a organização.
Entre as marcas confirmadas, destacam-se a Sociedade dos Potes, Cumeira, AMLA, Cerâmicas do Moinho e a artista Karnavalova. Os restantes nomes serão revelados nas redes sociais da iniciativa.
O Weekender Market, que vai decorrer no fim de semana de 9 e 10 de novembro, “é mais do que um simples mercado — é um encontro entre criadores e consumidores que valorizam a originalidade e a excelência”.
Como o evento não se limita às compras, também vai haver um espaço de conversas sobre empreendedorismo e inovação, assim como reuniões entre os criadores, empresas-chave, agências entre outros protagonistas do made in Portugal.
Além disso, a edição inaugural da pop up vai contar com o evento Affair, que combina uma degustação de vinhos com sons eletrónicos, em colaboração com os Vinhos QSF, a decorrer no dia anterior à estreia. O programa completo pode ser consultado online.
A iniciativa é organizada pelo clube de membros #WEAREIVY, que se dedica a promover e apoiar o empreendedorismo nacional. O mercado é o primeiro passo na missão de promover e apoiar as marcas com assinatura 100 por cento nacional, ajudando-as a crescer.
“WEAREIVY nasceu da nossa profunda paixão pelo artesanato, pelo marketing e pela mistura harmoniosa da tradição com a inovação”, pode ler-se no site. “Num mundo em que os artistas, criadores e amadores empreendedores estão em constante crescimento, a ligação da diversidade individual tornou-se crucial para a construção de um futuro mais brilhante.”
Os bilhetes estão disponíveis online: custam 2€ (na sexta-feira) e 2,5€ (no sábado e domingo). A entrada geral tem um custo de 4€.