Lojas e marcas

Wewood abre primeira loja própria no Porto com mobiliário de excelência

O novo espaço contou com a curadoria da arquiteta Joana Marcelino e junta o catálogo da marca a produtos selecionados.
O negócio celebra dez anos de existência em 2022.

No ano em que celebra uma década de existência, a Wewood – Portuguese Joinery, que se define como “uma das mais importantes marcas nacionais de mobiliário”, ganha uma nova casa. Depois de marcar presença em vários showrooms e outros pontos de venda, o negócio abre o primeiro espaço em nome próprio no edifício Mota Galiza, no Porto.

A vontade de abrir uma loja começou com uma estratégia de crescimento da presença física da marca. Em 2019, decidiram abrir um showroom em Londres, no edifício da Heal’s em Tottenham Court Road para atrair mais clientes. “A ideia era, de seguida, abrir outros em nome próprio, mas a pandemia acabou por atrasar o processo. Decidimos fazê-lo agora em 2022, porque é o ano em que celebramos 10 anos e acaba por ser um marco histórico”, conta à NiT Hugo Ferro, responsável pela comunicação da insígnia.

O novo espaço vai funcionar como um laboratório para as próximas lojas que pretendem abrir noutras cidades europeias, como Paris, Londres e Milão. No entanto, optaram pelo Porto como ponto de partida, uma cidade próxima da fábrica de Gandra, em Paredes, e por aumentar a proximidade dos clientes. É uma forma de abrirem o negócio aos clientes, uma vez que trabalham maioritariamente com profissionais, como arquitetos e designers de interiores.

O objetivo é contribuir para o crescimento do Porto.

“O Porto ainda não é tão cosmopolita como Lisboa, mas é uma cidade em crescimento que tem recebido prémios e um grande reconhecimento internacional. Como marca queremos também contribuir para o crescimento da cidade. Não será apenas uma loja de mobiliário, mas também um pólo cultural, com livros, exposições de pintura e palestras, por exemplo”.

“A Wewood é uma marca de mobiliário reconhecida pelo design, pelo mobiliário em madeira maciça e por aspetos ligados à qualidade, à durabilidade e à sustentabilidade”, acrescenta. A decoração da loja reflete a sua filosofia do conceito através de parcerias com marcas que têm ofertas de tapetes, têxteis-lar e iluminação. Toda a curadoria foi feita pela arquiteta Joana Marcelino, de Leiria, com base na ideia de que “as melhores soluções abordam o bem-estar humano, cultivam em nós a estética e o bom gosto e são belas apostas no futuro”.

O mobiliário em madeira maciça é o principal destaque.

A loja não inclui apenas a coleção da Wewood, mas é possível observar uma seleção atenta de tecidos como Dedar Milano, de peças com história como as luminárias do Le Corbusier da Nemo ou até peças criadas com artesões na base da sustentabilidade, como a Teixidors. “A sua visão e os designers são pontes comuns com a nossa marca e esperamos o nosso compromisso de cooperação faça crescer ambas”.

No dia 26 de maio, é feita a inauguração oficial da loja, com uma palestra sobre marcas, design, turismo e cidades. Para visitar o espaço, pode dirigir-se ao número 80 da Rua da Piedade, no Porto.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos mais vendidos no site da Wewood. 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua da Piedade, 80

    4050-625  Porto
  • HORÁRIO
  • Terça a sábado das 10h às 19h

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT