Lojas e marcas

WhatsApp vai permitir que as mensagens se apaguem automaticamente após uma visualização

Por enquanto, só quem tenha a versão beta para Android é que tem acesso a esta nova funcionalidade.
Em breve, ficará disponível para outros telemóveis.

A rede social WhatsApp já há alguns dias que está a testar uma nova função que vai permitir que as mensagens, imagens e vídeos enviadas sejam apagadas automaticamente, após uma única visualização por parte do destinatário.

Quem enviou conteúdos para um contacto seu, vai poder estar a par se o ficheiro já foi aberto e se, posteriormente, foi eliminado do dispositivo do recetor. Caso este último não abra a conversa num período de tempo específico, a informação enviada acaba por ser apagada e não pode voltar a ser vista.

Esta funcionalidade tem como objetivo principal aumentar a privacidade de cada utilizador, concedendo-lhes a escolha de quem pode ficar com o registo do conteúdo multimédia enviado. Além disto, a interface gráfica desta plataforma vai contar com um novo ícone, que permite aceder à informação que foi apagada automaticamente.

No início do mês de junho, Will Cathcart e Mark Zuckerberg, responsáveis pelo Whatsapp, garantiram que esta possibilidade de visualização e posterior remoção de conteúdos iria ganhar vida num futuro próximo. Porém, não mencionaram quando seria a data oficial de lançamento. 

Por enquanto, esta novidade só se encontra disponível na versão beta (2.21.14.3) para Android.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT