Lojas e marcas

White Deer Home: a marca favorita das influencers estreou-se na decoração

Madalena Abecasis não resiste às propostas do negócio nacional. O catálogo consiste em “peças únicas e com vida.”
As peças são um sucesso nas redes sociais.

Para as mulheres que estão atentas às redes sociais, a White Deer já é um nome familiar. Não são poucas as vezes que as influencers portuguesas — especialmente Madalena Abecasis — partilham looks com vestidos lindíssimos feitos pela etiqueta nacional. O que poucas pessoas esperavam era que, cinco anos depois do lançamento, o negócio de moda também se tornasse numa marca de decoração.

A 1 de outubro, a White Deer Home surgiu no mercado com um único objetivo: transformar todas as casas num lar. As palavras são da fundadora Maria Maia, de 27 anos, que confessa à NiT que “a paixão pela decoração surgiu há bastante tempo”.

A jovem cresceu com a mãe a inovar constantemente em casa, apostando nos pequenos pormenores — mas que faziam toda a diferença. Ao recordar as “peças únicas e com vida”, sentiu-se inspirada em trazer a mesma irreverência para a carteira de clientes que foi acumulando ao longo dos anos.

“Gosto tanto de moda como de decoração. Não consigo escolher, mas na altura tive que tomar uma decisão”, explica. “E com a marca focada na roupa, era mais fácil ter acesso a fornecedores.”

Entretanto, notou uma lacuna no mercado que a fez explorar um novo segmento. “Já existem muitos negócios que trabalham com artigos grandes, como móveis. Faltam apontamentos que transformem a casa sem ser preciso um investimento astronómico.”

Na altura em que comprou casa, há quatro anos, foi a própria Maria Maia que a decorou e recebeu vários elogios na altura sobre o seu bom gosto. Então, decidiu começar a estudar propostas decorativas e a perceber o que as pessoas procuravam mais.

O catálogo, neste momento, divide-se em artigos de mesa, para a cozinha e para a sala. A fundadora não se queria focar num nicho, mas estudar o mercado e testar os resultados. Porém, estão a voltar-se mais para a coleção de jarras e os bustos que representam o corpo feminino — podem ser usados como suporte de velas ou como pisa papéis.

Quanto à obsessão das influencers, o fenómeno promete continuar. “Vão poder ver as nossas peças na casa da Madalena [Abecasis]. Ela já tem os bustos em casa dela”, diz. “Como começámos em fase de teste, precisávamos de mais stock primeiro.”

E acrescenta: “Para nós é extremamente gratificante que as influencers usem e adorem as nossas peças, acontece tudo de uma forma muito natural e acho que é esse mesmo o segredo”.

Os bustos da marca.

Quanto à produção, todos os artigos de cozinha são feitos em fábrica. As peças decorativas, por sua vez, são trabalhadas em ateliers na capital portuguesa. A White Deer colabora com vários artistas nacionais, que trabalham as porcelanas e as loiças manualmente.

Quando foi lançada, em agosto de 2018, a White Deer também contava com modelos desenhados e produzidos em Portugal. Alguns eram fabricados noutros países (com destaque para Itália) e ainda funciona numa terceira vertente, mais personalizável. Para a desenvolver, trabalham em conjunto com uma costureira.

Quando se formou em enfermagem, na Escola Superior de Enfermagem do Porto, Maria trabalhou na área durante seis meses. Terminada essa fase, percebeu que não era o caminho que queria seguir e decidiu abandonar a carreira para lançar o seu negócio.

Desde então, e graças à difusão nas redes sociais, a White Deer já acumulou mais de 130 mil seguidores na página de moda e ultrapassou os 10 mil na conta dedicada à marca de decoração.

Todas as peças estão disponíveis no site da White Deer Home e os preços variam entre os 6€ e os 39,99€. Carregue na galeria para conhecer as propostas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT