Lojas e marcas

White Deer: a marca favorita das influencers abriu finalmente um showroom em Lisboa

Depois de uma longa espera imposta pelo Estado de Emergência, já pode visitar o espaço e conhecer as peças ao vivo.
A roupa está exposta em charriots.

A ideia inicial era abrir a 1 de março deste ano, mas as medidas impostas pelo Estado de Emergência forçaram a White Deer a adiar a inauguração do seu primeiro espaço físico em Lisboa. Esta segunda-feira, 19 de abril, o desconfinamento faseado permitiu finalmente a Maria Maia receber as clientes alfacinhas no seu novo showroom.

Fica num espaço com cerca de 60 metros quadrados no terceiro andar do número 95 da Avenida Duque de Ávila. Por lá, os visitantes vão encontrar muita luz natural, pormenores florais em gesso no teto e uma decoração minimalista. Já as peças de roupa estão penduradas em quatro charriots, com propostas da nova coleção, mas também novidades em primeira mão que ainda não chegaram à loja online.

Abrir um espaço em Lisboa sempre foi uma ambição da fundadora da White Deer. “Começar no Porto, de onde sou, mas depois expandir para a capital. Embora a maior parte das nossas vendas seja online, cada vez mais sinto que as pessoas querem sentir as peças, tocar nelas, perceber a qualidade das mesmas.”, explica à NiT.

Nesta fase de pandemia que tem sido tão desafiante para o retalho, quis estar mais perto de uma “grande parte” das suas clientes que vive em Lisboa. “Fácil não tem sido, mas sempre gostei de desafios. A logística tornou-se mais complicada, mas tudo se faz com organização e muito, muito trabalho. Aumentámos a nossa equipa para conseguirmos dar uma melhor resposta ao cliente a todos os níveis: preparação das encomendas, rapidez no envio, resposta aos emails, às mensagens, entre muitíssimas outras coisas”, continua.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por White Deer Official (@whitedeerofficial)

A White Deer foi lançada em agosto de 2018, com modelos desenhados e produzidos em Portugal, outros que são fabricados noutros países (com destaque para Itália) e ainda funciona numa terceira vertente, mais personalizável. Para a desenvolver, trabalham em conjunto com uma costureira.

Entre as histórias caricatas que coleciona com a marca, Maria Maia destaca uma cliente que estava a experimentar um vestido da White Deer quando recebeu uma mensagem da sua filha a recomendar que visitasse o expositor da marca portuguesa para conhecer “os vestidos giros”. “Foi muito engraçado porque o timing foi perfeito”, recorda a criadora.

Além de estar à venda em várias lojas multimarca pelo País, tem um showroom Póvoa do Varzim, no Porto. Mas o principal canal de vendas é, sem dúvida, o site oficial. Ao longo dos anos, tornou-se popular entre influencers como Madalena Abecasis, que já partilhou vários looks com as propostas da marca nas suas redes sociais.

“Para nós é extremamente gratificante que as influencers usem e adorem as nossas peças, acontece tudo de uma forma muito natural e acho que é esse mesmo o segredo”, contou à NiT Maria Maia.

As visitas ao novo espaço em Lisboa funcionam por marcação, que pode ser feita todos os dias, entre as 10 e as 18 horas. A seguir, carregue na galeria para conhecer o novo showroom da marca portuguesa.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida Duque de Ávila, N.º 95, 3.º andar
    1069-013 Lisboa
  • HORÁRIO
  • De segunda-feira a domingo, das : 10:00
  • às: 18:00

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT