Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Lojas e marcas

Já pode trocar roupa e sapatos usados por crédito para gastar em marcas portuguesas

O serviço da White Stamp foi lançado em dezembro do ano passado, mas só era possível trocar carteiras pelos códigos.
Os envios são gratuitos.

HLC, Kin Beachwear, Maria Maleta, Näz, Overcube e Violet & Ginger foram as marcas que, em novembro deste ano, se juntaram ao programa “Sell 1, Buy 1”, da White Stamp. A iniciativa desta plataforma portuguesa promove desde dezembro do ano passado a troca de artigos usados por créditos que os clientes podem usar em novas compras. A ideia, dizem os responsáveis, é promover um hábito de consumo circular que permita aderir às novas tendências sem deixar a sustentabilidade para trás.

Para ganhar créditos em compras, só tem de enviar para a White Stamp uma peça de designer usada, mas em bom estado, que se vai converter num promocode. Inicialmente, era apenas possível usar estes códigos para comprar propostas da Minty Square, mas o projeto estendeu-se a mais marcas portuguesas. 

Ao longo dos últimos meses, o programa esteve em fase de teste na Minty Square. Até então, os clientes podiam trocar malas usadas por crédito em novas compras. Segundo os responsáveis, os resultados incentivaram-nos a criarem uma nova versão: agora já é possível trocar também roupa e calçado de forma mais imediata.

Para aderir ao programa, deve aceder ao site das marcas aderentes e carregar no botão “Sell 1, Buy 1”, no menu principal. Depois de preencher os campos de inscrição do artigo, vai receber uma cotação automática. Se a aceitar, poderá enviar os artigos gratuitamente e o crédito fica automaticamente disponível para usar como desconto em qualquer marca aderente.

Todos os artigos usados enviados pelos clientes serão depois reintroduzidos no mercado através dos parceiros especialistas em vestuário de segunda mão, com o objetivo de prolongar o seu ciclo de vida útil.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT