Deixar as compras de Natal para a última hora é típico dos portugueses e os números só comprovam o que todos imaginamos. Em 2023, a SIBS, gestora das redes multibanco, registou um aumento de transações nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, com mais de oito milhões de operações por dia. Aliás, no no 23 foi precisamente o dia com mais compras realizadas — 56 por cento acima da média diária do ano.
No entanto, estas compras tendem a ser mais impulsivas sob a pressão de comprar os presentes que faltam. Isso faz com que tomemos más decisões e que terminam com aquelas tristes desilusões dos nossos amigos e familiares quando recebem os embrulhos.
Foi precisamente para alertar para este flagelo natalício que a Worten criou a campanha de Natal de 2024. Os humoristas Ricardo Araújo Pereira e Inês Aires Pereira são os protagonistas do vídeo, que conta também com uma banda sonora que qualquer português reconhece, mesmo que não saibam esta versão da letra. Trata-se de uma paródia aos que deixam as compras para a última, inspirada na melodia “Nesta Noite Branca”.
Se já a está a cantarolar, esqueça tudo. Sabemos que as músicas de Natal são daquelas que ficam no ouvido e ao fim de uns minutos já ninguém nos pode ouvir a debitar letras de Mariah Carey, Michael Bublé ou Wham!, mas este ano os dotes de cantor podem dar bons resultados.
Quem quiser entrar no espírito, pode aprender e praticar em casa a letra divertida criada pela Worten e seguir até ao Wonderland Lisboa, no Parque Eduardo VII. No stand da marca, é possível vestir peças natalícias, tal como as usadas pelos humoristas, gravar um vídeo em que interpreta esta versão da música e, com sorte, ser o vencedor do prémio de 500€ para gastar em compras nas lojas da cadeia.
Os participantes devem publicar os próprios vídeos nas redes sociais (Instagram ou TikTok) e identificar o perfil da Worten Portugal ou usar a hashtag #WortenWonderland. Depois, um júri constituído pela equipa de comunicação da marca vai analisar as participações e eleger o vencedor, que será divulgado em janeiro, depois de terminar o Wonderland Lisboa.
Assim, para se habilitar a ganhar este prémio só necessita de ter uma conta numa destas redes sociais, mais de 13 anos e confiança na sua habilidade de cantar.