Na passada terça-feira, 9 de março, o WOW anunciou que passou a vender mais de 700 produtos através de uma nova loja online. Com a Páscoa a chegar, os responsáveis destacam a novidade da marca de chocolate própria, Vinte Vinte: uma caixa de 24 bombons de edição especial.
Agora, os produtos que podia encontrar fisicamente nos vários espaços do World of Wine estão todos divididos em diferentes áreas de interesse na plataforma de vendas: moda e acessórios; casa e decoração; brinquedos; cultura e lazer; papelaria; e produtos alimentares. Já a Vinte Vinte também terá por lá várias propostas de chocolate feitas na fábrica do Museu do Chocolate do WOW.
Assim, os produtos que os visitantes podiam encontrar nas cinco lojas temáticas dos cinco museus do WOW antes do encerramento forçado passaram a ser vendidas online para que as possa receber em casa. Todas as compras de valor igual ou superior a 30€ têm portes grátis.
“Enquanto não é possível regressar à normalidade, abrir portas e receber todos os nossos visitantes nos museus, nas lojas e nos restaurantes, melhoramos a nossa loja online, porque é o nosso elo de ligação com quem já nos visitou, com quem sabe que as nossas lojas têm uma seleção de produtos diferente, original e temática, com um espírito muito WOW”, explica Adrian Bridge, CEO do projeto.
E acrescenta: “A loja online é também, neste momento, a única forma de fazer chegar a nossa marca própria de chocolate, a Vinte Vinte, a casa dos apreciadores de chocolate artesanal e ‘bean-to-bar’, daí a importância de melhorar os nossos serviços e de ser mais eficiente no serviço de venda online e na entrega ao domicílio.”
Nas prateleiras digitais da nova loja online, podem encontrar-se produtos em cortiça, desde brinquedos à decoração ou calçado; ideias de presentes para todos aqueles que adoram vinho e chocolate; artigos de joalharia e até outras propostas menos convencionais.
O projeto ambicioso que começou a ser construído no início de 2018 tem mais de 55 mil metros quadrados e ocupa os velhinhos armazéns de vinho do Porto pertencentes à The Fladgate Partnership. O grupo que detém as marcas Taylor’s, Croft ou Fonseca, mas também hotéis como o The Yeatman, Infante Sagres ou Vintage House no Douro, fez um investimento estimado em mais de 100 milhões de euros para criar um novo quarteirão na cidade, totalmente desenhado em torno do vinho.
O World of Wine é um novo quarteirão turístico e cultural que fica no centro histórico de Vila Nova de Gaia. A entrada é gratuita, os visitantes só têm de pagar bilhetes para os museus, mas está encerrado por causa da pandemia. Saiba mais sobre o projeto no artigo da NiT.